quinta-feira, 14 de abril de 2011

NO JORNAL DE FATO

MP realiza audiência entre prefeita e sindicato para buscar acordo
A greve dos servidores em educação do município de Upanema pode ganhar novos contornos na tarde de hoje. O Ministério Público, através do promotor Flávio Sérgio de Souza Pontes Filho, realiza audiência entre a prefeita Maristela Freire e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Upanema (SINDSERPUP) para tentar um acordo entre as partes e encerrar a greve dos professores iniciadas há mais de dez dias. O encontro está marcado para as 16 horas na sede da Promotoria Pública.

A presidente do Sindserpup, Rosemary Sobral, disse que está confiante num desfecho positivo na audiência de hoje. "Estamos acreditando que pelo menos uma proposta de reajuste salarial seja apresentada pela prefeita frente ao Promotor. Até porque foram os professores que pediram ajuda ao Ministério Público", salientou.

Rosemary ressaltou que acredita também que o MP possa negociar datas com a prefeita para a implantação das outras reivindicações da categoria, como o piso salarial nacional e reforma do plano de carreira dos professores.

Porém, a sindicalista advertiu que a greve vai continuar caso a prefeita não apresente qualquer proposta. "Convocamos o MP porque queremos chegar a um acordo, mas se não for possível o movimento vai continuar porque não podemos mais admitir tanto desleixo com a educação", ressaltou.

A prefeita Maristela Freire informou que já tinha agendado audiência com o promotor Flávio Souza para as 15 horas de hoje, quando vai tratar de assuntos de sua administração. Ela prometeu que vai sentar com os professores para negociar.

A greve na educação foi iniciada no último dia 4 de abril, prejudicando cerca de 1.800 alunos da rede municipal de ensino.

Nenhum comentário: