quinta-feira, 14 de abril de 2011

DEU NOS BLOGS

::no blog de Edgar
Esclarecimento sobre o piso salarial dos professores
Representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) estiveram presentes hoje pela manhã no auditório da Câmara Municipal, com o objetivo de esclarecer o entendimento sobre o Piso Salarial dos Professores. Segundo os representantes da CNTE, o piso salarial já deve ser pago agora, mesmo assim, devemos se preparar para lutar contra os prefeitos e governadores que não pretendem cumprir esta decisão legal, destacou a representante sindical. No momento foi esclarecido que como a lei ainda deixa brecha sobre a carga horária, com certeza o piso salarial dos professores vai ser proporcional a carga horária de cada município ou estado, pois na lei do piso se refere a uma carga horária de 40 horas semanais. Foi destacado que os aposentados também terão direito de receber o novo piso salarial. O evento foi promovido pelo SINDSERPUP e contou com a presença de professores, funcionários públicos e vereadores como Nonato Garcia e Neném do Cabano. 

::no blog de Dr. Ricardo
Problemas urbanos aumentam com as chuvas
Estamos vivendo um período de chuvas, graças a Deus. Mas, ela traz alguns problemas pra qualquer administração: buracos, aumento do lixo, enchentes, esgoto, calçamento...

Uma cratera, ao lado do Brasilgás, na rua Antonio Carlos, está interrompendo a passagem de carros e motos. Pra completar, a água da chuva descobriu um cano da caern que leva água até o prédio do depósito de gás. Segundo alguns moradores o Secretário de Obras já foi informado do problema e eles aguardam soluções.

Muitos desses problemas realmente são intensificados com a chuva. Como o período invernoso é curto a PMU poderia realizar um paliativo e depois buscar a solução definitiva. Deve ser feito um multirão da limpeza com as caçambas e caminhões contratados trabalhando com a ajuda da população e principalmente a estrutura da Secretaria de obras.

Nenhum comentário: