sábado, 2 de abril de 2011

CAMINHADA CONTRA A DENGUE

              Consciência. Esta é a palavra chave para que Upanema não sofra com epidemia do mosquito Aedes Aegypti, a população não pode deixar de fazer a sua parte para que os criadouros do inseto não proliferem nas residências. Para isto, a Secretaria Municipal de Saúde vem intensificando as medidas de combate e educação contra a dengue. O primeiro passo dado no início deste ano foi à campanha “UPANEMA LUTA CONTRA A DENGUE” realizada por profissionais de saúde, agentes de endemias, supervisores, enfermeiros.

               Dando continuidade a esta causa, a Secretaria Municipal de Saúde em mais uma ação coletiva de conscientização da população sobre a importância de se tomar medidas preventivas contra a proliferação do mosquito Aedes transmissor da Dengue, está convocando toda a população a participar de uma caminhada de conscientização chamada “UPANEMA LUTA CONTRA A DENGUE”, como já citado anteriormente.

             A concentração será em frente a Secretaria Municipal de Saúde na próxima segunda feira, dia 4 de abril às 9:00 hs. O objetivo da caminhada é chamar a atenção da população para a doença e verificar possíveis focos do mosquito durante o evento.

              Todos nós deveríamos se preocupar e apoiar as autoridades nessa ação. Parar o surto da doença é uma tarefa de todos, e somente as autoridades de saúde não conseguem debelar os focos do mosquito sem a ajuda da população.

             Cada casa, cada canto de rua, cada terreno baldio, deve ser atentamente verificado e se possível o próprio morador deve tomar a providência de debelar o foco com ações simples como tampar as caixas de água e remover os recipientes que acumulam água onde o mosquito possa procriar. Em casos mais graves nos quais o morador não possa resolver, deve dirigir-se a nós para que medidas sejam tomadas e este problema não se expanda.

Nenhum comentário: