sexta-feira, 4 de março de 2011

Bombeiros interditam Carnaval em três municípios

Na Tribuna do Norte
Assim com o município de Alexandria, a cidade de Upanema, distante a 268 quilômetros da capital, e Governador Dix Sept Rosado, a 360 quilômetros da capital, acabam de ter o respectivos festejos de carnaval interditados pelos técnicos do Serviço de Engenharia do Corpo de Bombeiros. As interdições foram provocadas pelo fato dos organizadores dos eventos não apresentarem a documentação em tempo hábil junto ao setor de análise da corporação, conforme dita o parecer nº 004/10 do CBMRN divulgado amplamente, nas últimas semanas, pela imprensa potiguar.

Entre os itens que faltaram apresentação estão: estrutura de palco, área do evento, camarotes, declarações de ambulância e Cosern, Anotação de Responsabilidade Técnicas das estruturas fixas (Art´s), Grupo Gerador e estruturas de Combate à Incêndio e Controle de Pânico. O não cumprimento da interdição poderá caracterizar crime de desobediência capitulado no artigo 330 do Código Penal Brasileiro.

O Corpo de Bombeiros está com uma equipe de plantão fiscalizando os principais pólos carnavalescos do Estado para coibir qualquer infração, por parte dos organizadores de eventos, afim de garantir a segurança dos foliões potiguares e turistas que visitam o RN.

Neste momento, as equipes dos bombeiros estão em deslocamento para os municípios de Baia Formosa, Touros, Extremoz, Nova Cruz, Apodi, Pendências, Guamaré e Macau, onde novas interdições poderão ocorrer.

Nota do Upanema News: temos informações que neste momento o Secretário de Turismo, Anaximandro Eudson, está em Mossoró onde está resolvendo as últimas pendências para a aliberação do nosso carnaval. Segundo as informações que colhemos, a realização do carnaval não corre nenhum risco.

2 comentários:

Anônimo disse...

se nao tiver carnaval é de lascar pq eu ja gastei um bocad0o de dinheiro em bloco fantazias espuma farinha,etc. e chamei alguns amigos !

Anônimo disse...

por favor silva
esta confirmado o carnaval

http://www.wiltonjr.com/