quinta-feira, 25 de novembro de 2010

SEBRAE e PMU realizam segunda reunião sobre empreendedorismo


Teve prosseguimento hoje no CDI, mais uma reunião entre técnicos do SEBRAE e comerciantes (formais e informais), além de pessoas interessadas em abrir seu próprio negócio. A reunião, promovida pela Prefeitura de Upanema, contou com a presença de um bom número de interessados. As principais dúvidas dos participantes eram sobre financiamento e impostos. Os técnicos tiraram todas as dúvidas dos participantes e se comprometeram em ampliar a parceria através da realização de cursos no município.

A mobilizadora do SEBRAE em Upanema, Ana Cristina, disse que o interessado em abrir seu próprio negócio e que não participou ainda de nenhuma reunião pode procurá-la no CDI de segunda-feira a sexta-feira, para tirar suas dúvidas. A iniciativa de fomentar o empreendedorismo no município é uma das iniciativas da prefeita Maristela Freire, que seguindo a risca o seu Plano de Governo, incentiva a geração de emprego e renda no município. O empreendedor individual além de movimentar a economia local de forma legal, tem vários benefícios, como: Cobertura previdenciária, Possibilidade de crescimento como empreendedor, Contratação de um funcionário com menor custo, Isenção de taxas para o registro da empresa, Ausência de burocracia, Acesso a serviços bancários, inclusive crédito, Compras e vendas em conjunto, Redução da carga tributária, Mais fácil vender para o Governo, Apoio do técnico do SEBRAE na organização do negócio.

FONTE: Secretaria de Turismo e Comunicação – www.prefeituradeupanema.blogspot.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Empresário ganha delação premiada e revela novos nomes
Publicado

Lauro Maia foi mais uma vez denunciado por empresário envolvido

O em­pre­sá­rio An­der­son Mi­guel da Silva, pres­tou de­poi­men­to hoje ao juiz Mario Aze­ve­do Jambo, da 2ª Vara Fe­de­ral, em aten­di­men­to ao pro­ces­so que julga o es­que­ma de co­bran­ça de pro­pi­na e frau­de de li­ci­ta­ções para con­tra­ta­ção de em­pre­sas pres­ta­do­ras de ser­vi­ço de lim­pe­za, des­co­ber­to pela Po­lí­cia Fe­de­ral atra­vés da Ope­ra­ção Higia.

An­der­son é o res­pon­sá­vel pela em­pre­sa AIG, que pres­ta­va ser­vi­ço a Se­cre­ta­ria Es­ta­dual de Saúde (Sesap) e que é in­ves­ti­ga­da exa­ta­men­te pelas ir­re­gu­la­ri­da­des du­ran­te a con­tra­ta­ção para a pasta.
Ele con­fir­mou que pa­ga­va pro­pi­na para o ad­vo­ga­do Lauro Maia, filho da ex-governadora Wilma de Faria (PSB), elei­to de­pu­ta­do su­plen­te para uma das vagas da pró­xi­ma le­gis­la­tu­ra da As­sem­bleia Le­gis­la­ti­va pelo PSB. Os pa­ga­men­tos, se­gun­do o em­pre­sá­rio, eram para im­pe­dir pos­sí­veis atra­sos no re­pas­se da verba des­ti­na­da a AIG.

Para o Mi­nis­té­rio Pú­bli­co, os re­pas­ses podem ter sido para fa­vo­re­cer a em­pre­sa AIG a ven­cer li­ci­ta­ções de forma frau­du­len­ta, atra­vés do pa­ga­men­to das pro­pi­na a pes­soas li­ga­das ao go­ver­no.

Além de con­fes­sar o re­pas­se das quan­tias ao filho da ex-governadora, An­der­son ainda acu­sou o jor­na­lis­ta Dió­ge­nes Dan­tas, o ex-secretário-chefe da Casa Civil Wag­ner Araú­jo, o irmão da ex-governadora Fer­nan­do Faria, o ex-assessor do ga­bi­ne­te João Hen­ri­que e o ex-prefeito de Ma­caí­ba Luiz Gon­za­da, o Lui­zi­nho (PSB), de terem par­ti­ci­pa­do e se be­ne­fi­cia­do do es­que­ma. Se­gun­do o em­pre­sá­rio, eles se­riam os res­pon­sá­veis por pegar o pa­ga­men­to e entregá-lo a Lauro.

An­der­son ainda acu­sou o de­pu­ta­do es­ta­dual Wober Ju­nior (PPS) e do su­plen­te elei­to Kelps Lima (PR) de en­vol­vi­men­to. O re­pre­sen­tan­te de AIG, disse ao juiz fe­de­ral que Wober Ju­nior, na época chefe do Ga­bi­ne­te do Go­ver­no, em­per­rou o an­da­men­to do con­tra­to da AIG com o Go­ver­no e que, em se­gui­da, foi pro­cu­ra­do por Kelps, que era ad­vo­ga­do do de­pu­ta­do e com quem man­ti­nha li­ga­ções po­lí­ti­cas, in­clu­si­ve fi­lia­do do mesmo par­ti­do, para fazer o con­tra­to andar e que para isso teria que pagar uma co­mis­são de 15% pelos ser­vi­ços ju­rí­di­cos.