sexta-feira, 12 de novembro de 2010

PREFEITA MARISTELA SERÁ CANDIDATA ÚNICA

::do celular
Com o agravamento da crise financeira mundial em 2009 e seus reflexos ainda em 2010 muitos "analistas" da política local passaram a apostar que a prefeita Maristela Freire não seria sequer candidata a reeleição.

Hoje, depois do resultado das eleições de outubro, da eleição para presidente da Câmara de vereadores e o desencadear dos acordos políticos mostram que a prefeita seria candidata única em 2012, se não vejamos:

Existe uma real aproximação do grupo liderado por Luiz Jairo - PSB com o da prefeita Maristela. Apesar das negativas, basta observar o crescente apoio dos vereadores Nonato Garcia - PSB e Gineton Costa - PSC ao grupo da prefeita.

Já o outro grupo oposicionista que começou a se formar, tendo a frente o empresário Céliton Luiz, a princípio foi abortado. Segundo as informações mais recentes, Celinho declarou, inclusive aos vereadores de sua base, que não será candidato a prefeito em 2012.

Sendo assim, a prefeita caminha com tranqüilidade para uma reeleição fácil. É bom que se entenda que não estamos afirmando que teremos apenas uma candidatura na eleição de prefeito e nem ao menos acreditamos nisso, o que estamos destacando é a situação atual que mostra um governo sem oposição.

Quem arcará com os custos de se levantar pela oposição? A nossa dúvida é essa.
Published with Blogger-droid v1.6.5

10 comentários:

Anônimo disse...

Luiz Jairo é candidato porque o povo quer.

Anônimo disse...

Se isso acontecer será uma tremenda tapa na democracia tão fragilizada.

Anônimo disse...

Impressionante como você sempre puxa pro lado da prefeita Maristela, Silva Jr.
Não sabe nem disfarçar!

Seja mais imparcial, amigo!

Anônimo disse...

ela nao será candidata unica, poie tem o professor josiel gondim que é candidato a prefeito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk será?

Alexandre Magno disse...

Com todo respeito que tenho a este jornal, aproveito a oportunidade para externar meu ponto de vista acerca do amadorismo político/jornalístico como foi veiculada esta matéria. Vejamos:
1 - Com a densidade eleitoral que Jairo aglutinou ao longo de sua trajetória política, jamais iria abdicar do direito de tentar sua eleição para prefeito.
2 - A conduta de Céliton junto a população de Upanema leva a crer que, ou ele se lança candidato a prefeito ou vai procurar algum nome que possa indicar que não seja Jairo nem Maristela. Minha maturidade política é suficiente para deduzir que falar que não é candidato não passa de uma estratégica política que, naturalmente, considero plausível.
3 - Maristela com o direito legítimo de ser candidata a reeleição, acredito que não vai desperdiçar esta oportunidade.
CONCLUSÃO: Durante o que foi exposto, acredito que para o pleito de 2012, Upanema ficará fora do enigma político denominado polarização, que, evidentemente, fortalece o processo democrático.
Abraço a todos - Alexandre

Anônimo disse...

Silva junior você bota papa na boca de outro, na minha nâo. em dizer que a prefeita é candidata única.

Anônimo disse...

Will she be?
will it be?
I don't believe!

Anônimo disse...

esse alexandre é o de mundinnho?
acho muito dificil

Anônimo disse...

Agora é celinho é candidato porque o povo quer

Anônimo disse...

esse ALEXANDRE de PEDRINHO BEZERRA esta por dentro das coisas.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK