domingo, 21 de novembro de 2010

DO FUNDO DO BAÚ: ACERVO ANTONIO LOPES

Apesar de não estar em um bom estado de conservação, esta foto serve para o resgate de nossa história. Os leitores podem contar nos comentários um pouco da história da Praça Padre Adelino.

7 comentários:

Anônimo disse...

Que visão bonita sem a lanchonete!

Anônimo disse...

Quantas recordações! a caminhada na praça, a árvore de espinheiro plantada por tia Zuleide, quantas festas natalinas no tradicional mercado. Ao fundo, o point de Josiel de Zequinha, quantas historias de religião, futebol, paqueras.... éramos felizes e não sabíamos!!!
Flávio Basílio.

Anônimo disse...

cadê a lanchonete? rsrsrsrsr
interessante esse fundo do baú, mostra o quanto nossa cidade evolui!

Anônimo disse...

Cadê o coreto da praça? Grandes recordações, nós quando crianças brincavamos muito pulando no coreto quem lembra?

Jander Freire disse...

Vixe, quantas lembranças nos traz esta foto! brinquei muito ai.

Só que no "meu tempo" ela já tinha sido reformada, pois os bancos eram diferentes, tinha a televisão no centro da praça...

Anônimo disse...

Ah!!! Que saudades! Saber que a maioria das famílias de Upanema tiveram seu começo aí: os namorados tinham acento cativo. Cada casal escolhia o banco e ninguém se atrevia a sentar-se. A padaria de Antenor na esquina do mercado; as brincadeiras de "tique", os comícios, os desfiles cívicos. BONS TEMPOS. Giovanni

Francisvan disse...

Sem pretender ser saudosista, esta praça deveria ser reconstruída, em memória a tantos quantos correram, brincaram (jogaram bola de meia no lugar onde construíram a lanchonete) e se enamoraram. No lugar da TV, referida por alguém, tínhamos um "aquário" onde alimentávamos peixes e até cágados.