segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Pesquisa Start: Rosalba 49,3%, Iberê 29,7% e Carlos 6,9%

O jornal Correio da Tarde publica em sua edição de hoje a mais recente pesquisa do instituto Start contratada pela Fiern.
O resultado demonstra que a candidata ao governo do Estado Rosalba Ciarlini (DEM) ganharia a eleição no 1º turno.
Confira os números para governador na pesquisa estimulada:
Rosalba Ciarlini – 49,3%
Iberê Ferreira – 29.7%
Carlos Eduardo – 6,9%
Camarada Leto, Roberto Ronconi, Simone Dutra e Sandro Pimentel – 0,3%
Nenhum/Branco/Nulo – 6,4%
NS/NR – 6,7%
Fonte: Robson Pires

Um comentário:

Elison Pereira disse...

Se dependesse do DEM, o Prouni não existiria.
Por Elison Pereira

Conversando com o meu irmão que reside em Natal, descobri uma informação que me surpreendeu e que foi repassada por uma advogada que trabalha num escritório de advocacia especializado em questões eleitorais na capital do nosso Estado.

Despertado pela curiosidade de averiguar tal informação, e sendo uma daquelas pessoas que só acredita vendo, fui atrás da informação, e assim mesmo pesquisando na internet a respeito descobri que não era apenas uma acusação sem sentido.

Apesar de não ter simpatia pelos mesmos, e depois dessa, agora que não terei mesmo, e concerteza todo estudante que um dia sonha em cursar uma graduação em uma Universidade também deve repensar os seus conceitos quanto aos mesmos que estão com suas candidaturas lançadas.

Aonde quero chegar? Pois bem, dois candidatos do nosso Estado um a cargo majoritário e o outro a cargo proporcional, ambos pertencentes ao DEM (Ex-PFL) e partido este coligado ao PSDB, o qual a história demonstra várias ações deste contra a educação dos brasileiros mais carentes, assinaram estes (DEM) uma ADI (Ação direta de inconstitucionalidade) ajuizando-a no Supremo Tribunal Federal contra o Prouni. Este grande programa de cunho social que foi criado no governo do presidente Lula.

Acho que vocês já devem saber de quem eu estou falando.....Isso mesmo!!!! A Senhora Rosalba Ciarllini (DEM), e o Senhor José Agripino (DEM), foram um dos que assinaram a ADI n.º 3314, alegando a inconstitucionalidade do programa universidade para todos. Mas será que eles dizem esse feito deles nessa campanha?

Pois bem senhores pais, professores, amigos estudantes e universitários beneficiados com o prouni, pense bem sobre isso, nas ações desses parlamentares que juram defender o povo, como também aqueles que acima de tudo os apóiam, para que assim depois não venham lamentar-se dizendo arrependido e dizer que ninguém os avisou a respeito.

Abaixo encontra-se o endereço na internet que atestam o assunto abordado aqui:

http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoAndamento.asp?incidente=2248290

http://www1.folha.uol.com.br/poder/779528-no-rio-dilma-critica-dem-por-ter-ido-ao-supremo-contra-o-prouni.shtml

http://robsonleite.com.br/blog/educacao-a-coalizao-psdb-dem-e-contra-o-prouni-e-a-educacao/

http://elizaniojbelo.blogspot.com/2010/09/se-dependesse-do-dem-prouni-nao.html

http://www.thaisagalvao.com.br/tg/visualizar/19117/blog

http://xa.yimg.com/kq/groups/2170020/67893838/name/ADI3314%20Prouni.pdf