quarta-feira, 24 de março de 2010

NA TRIBUNA DO NORTE

BLOG PANORAMA POLÍTICO
Das 35 ações de improbidade administrativa impetradas pela Procuradoria da República em Mossoró em 2009, 9 são contra o ex-prefeito de José da Penha, José Josemar de Oliveira. A estatística foi revelada hoje pelo Ministério Público Federal.

Nas 35 ações de improbidade, que são recorde anual no MPF de Mossoró, há ex-prefeitos de 15 cidades e quatro atuais prefeitos. Os atuais gestores de Água Nova, Viçosa, Pau dos Ferros e Upanema estão respondendo por recusa em fornecer documentação requisitada pelo Ministério Público Federal, o que pode levar, inclusive, à perda do cargo. Vale ressaltar que a PRM de Mossoró já havia encaminhado recomendação aos prefeitos em exercício alertando sobre as possíveis consequências do não atendimento às requisições do MPF.

Para o procurador da República Fernando Rocha de Andrade, “o aumento no número de ações em Mossoró se deve à dinamização, otimização e empenho do Ministério Público Federal nas investigações por atos de improbidade administrativa no último ano, bem como no incremento da eficiência do sistema de controle da administração pública federa.
Matéria na íntegra AQUI.
 
Nota do Upanema News:
Alguém tem maiores informações sobre esta ação? Conversamos com algumas pessoas e ninguém sabia nenhuma informação. Será que o Controlador Geral do Município Gilvandro sabe informar algo? Ele é leitor diário deste blog e certamente nos dará alguma notícia.

Nenhum comentário: