Prefeita se recusa a negociar: professores entram em greve
Publicado no Dia 25/02/2010
Os  trabalhadores em educação do município de Upanema ainda estão no  aguardo de uma resposta por parte da prefeita Maristela Freire quanto às  reivindicações apresentadas pela categoria. Somente após essa  manifestação da prefeitura, os professores poderão retomar suas  atividades, dando início ao ano letivo.
Os servidores querem a  implantação do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) e o  cumprimento do Piso Salarial Profissional Nacional por parte do  executivo municipal, que desde o ano passado vem se negando a cumprir os  acordos feitos. 
Os profissionais em educação estão com as  atividades paralisadas desde a última segunda-feira, 22, (data em que  estava previsto a abertura do ano letivo).
O início da  paralisação foi um ato de repúdio à decisão da prefeita de cancelar uma  audiência previamente agendada para ser realizada na ultima  segunda-feira (22). 
A prefeita se comprometeu a receber os  dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Upanema  (SINDISERPUP) para discutir as reivindicações dos trabalhadores, mas até  as 17h desta quarta-feira, não houve resposta por parte da chefe do  Executivo upanemense.
A diretoria do Sindiserpup comunicou à  prefeita que caso não seja realizada a audiência até amanhã (26) os  professores continuarão com o movimento grevista.