quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

NO CORREIO DA TARDE

Prefeita se recusa a negociar: professores entram em greve

Publicado no Dia 25/02/2010

Os trabalhadores em educação do município de Upanema ainda estão no aguardo de uma resposta por parte da prefeita Maristela Freire quanto às reivindicações apresentadas pela categoria. Somente após essa manifestação da prefeitura, os professores poderão retomar suas atividades, dando início ao ano letivo.

Os servidores querem a implantação do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) e o cumprimento do Piso Salarial Profissional Nacional por parte do executivo municipal, que desde o ano passado vem se negando a cumprir os acordos feitos.
Os profissionais em educação estão com as atividades paralisadas desde a última segunda-feira, 22, (data em que estava previsto a abertura do ano letivo).

O início da paralisação foi um ato de repúdio à decisão da prefeita de cancelar uma audiência previamente agendada para ser realizada na ultima segunda-feira (22).

A prefeita se comprometeu a receber os dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Upanema (SINDISERPUP) para discutir as reivindicações dos trabalhadores, mas até as 17h desta quarta-feira, não houve resposta por parte da chefe do Executivo upanemense.

A diretoria do Sindiserpup comunicou à prefeita que caso não seja realizada a audiência até amanhã (26) os professores continuarão com o movimento grevista.

Nenhum comentário: