sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

NO JORNAL O MOSSOROENSE

Prefeita de Upanema afirma que carnaval deste ano será montado de acordo com a realidade financeira

UPANEMA - Famosa por realizar bons carnavais, a cidade de Upanema vive a expectativa com relação à folia de Momo deste ano, cuja estrutura sofreu modificações para se adequar à realidade financeira do município.

É tanto que faltando menos de um mês para o início da maior festa popular do país, a programação do Carnaval 2010 ainda não foi totalmente fechada. 

Segundo nota divulgada pela Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura de Upanema, a prefeita Maristela Freire (PMDB) está sendo forçada a tomar algumas medidas para tentar adequar a programação, estrutura e atrações do Carnaval de Upanema à nova realidade das finanças municipais.

A exemplo do que vem ocorrendo em outros municípios, as região que registraram crescimento do carnaval nos últimos anos, em nível local, a governante teve que promover cortes de gastos com estrutura e atrações musicais de renome.

Embora a assessoria da prefeita assegure que apesar da contenção de despesas, não haverá uma queda na qualidade do evento.

A assessoria da prefeita não incluiu na nota nenhuma contratação de peso, mas confirmou que as bandas locais estão asseguradas. Timbalasamba, Porreta Elétrico e a banda Resgate Livre terão seu espaço no carnaval deste ano. A banda Resgate Livre está programada para animar os foliões no Terminal Turístico do Rio Upanema com muito frevo e marchinhas carnavalescas.

A programação oficial deverá ser divulgada ainda nesta semana. A prefeita e a comissão organizadora estão fechando a grade de atrações, incluindo bandas regionais de maior expressão.

Praça de Eventos não receberá estrutura em 2010

Uma das mudanças na programação deste ano anunciada pela assessoria de imprensa da prefeita Maristela Freire será a retirada da festa da Praça de Eventos, onde até o ano passado era  montada a estrutura de palco, som e gerador, praça de alimentação e demais aparatos visando a satisfação do folião.

A comissão organizadora do evento e a própria prefeita consideram que essa é, sem dúvidas, uma das principais alterações no projeto carnavalesco deste sano.

De acordo com o secretário municipal de Turismo e Comunicação, Anaximandro Eudson, a prefeita Maristela está trabalhando justamente para enxugar os custos, mas tentando manter o formato de um evento que vem dando certo nos últimos anos. "O Carnaval de Upanema cresceu muito nos últimos anos e, isso demanda custos elevados. Diante da situação financeira do município, a prefeita Maristela está correta em fazer um carnaval com cortes de gastos", explica Anaximandro em nota enviada à imprensa.

Como todo carnaval tem um diferencial, o de Upanema tem como ponto alto o tradicional "mela-mela". Para não frustrar os foliões, a prefeitura contratou o trio elétrico Ventury, que já animou os foliões de Upanema no carnaval de 2009. O trio faz parte da estratégia do governo municipal para manter o "mela-mela".

Nenhum comentário: