terça-feira, 29 de setembro de 2009

PROFESSORES ENGANADOS MAIS UMA VEZ

Confira a opinião do professor Edgar em seu blog do Edgar, e do professor Francisco Gondim em seu Ofício de Professor.

Nada novamente

Só a chefe maior do poder executivo do Estado do Rio Grande do Norte, a “Professora” Wilma de Faria, já enganou a classe dos professores este ano por mais de três vezes com promessas que não cumpre.
Será que foi um erro novamente? Só é muito ruim para a Governadora Wilma de Faria, se no próximo ano quando a mesma se candidatar a uma vaga para senadora e os eleitores forem incompetente como ela e seus funcionários que trabalham nesta área, e todos errarem o número dela. Tem nada não, fica para a próxima eleição.
Quando o erro é com os funcionários não fica para o próximo mês? O pior é que no próximo mês o erro volta a se repetir.

Desilusão matinal

Você esperou, deitado, pela antecipação do piso de Vilma?
Já consultei o saldo de minha conta bancária. Pau no lombo mais uma vez!
O piso era falso! Você ainda vai acreditar nessa turma?
Com essa disposição malvada de dona Vilma, é bom ela ir, logo, reservando uma vazante no Rio Upanema, pois ela não vai ter como chegar no céu dos políticos brasileiros: o Senado Federal!

Nota do blog: A opinião do professor Edgar, do blog de Edgar, e do Professor Francisco Gondim, do blog Ofício de Professor, que transcrevemos acima, expressam a insatisfação dos professores e a indignação do blog Upanema News sobre este tema. Mas também fica claro que aumento só em 2010, próximo da eleição.

12 comentários:

Jander Freire disse...

Silva, eu quero aqui propor aos upanemenses, aos que gostam de Upanema, enfim, aos que acessam o seu blog...

Vou botar abaixo o que eu disse há algum tempo, aqui mesmo no seu blog, quando disse que não votaria em nenhum político nas próximas eleições

VAMOS VOTAR CONTRA ESSA MULHER, ESSA WILMA DE FARIA!

A minha sugestão é votarmos em Garibaldi e José Agripino, pois, além de ela não receber nenhum voto, seus concorrentes diretos seriam votados.

Sei que só os eleitores de Upanema não bastariam, mas uma mobilização, partindo de cada um, chamando seus amigos, professores, policiais, servidores da saúde, acho que essas categorias tem muita representação no estado, sem falar nas suas famílias.

VAMOS VOTAR CONTRA WILMA DE FARIA!

Mossoró Press disse...

Jander, sinto em informar que esta campanha já foi a muito lançada pelo professor Xavier Gondim. Além de Wilma ele coloca Jácome nesta lista (tem outros mas naum vou citar aqui)resumindo. Já estava nessa campanha e vc só vem a somar.

Francisco Gondim disse...

A campanha de você é um tito nos dois pés. Zé Agripino pagava atrasado o funcionalismo e foi o pior governador do estado. Sem falar que é um filhote da ditadura militar. Veja que quando ele vem aqui, só fala no helicóptero e nas vacas. Ainda hoje, continuamos sem a estrada, sujeitos a helicópteros e as vacas, ele só dava a quem já possuía vacas. Papai tinha uma terrinha, mas nunca conseguiu uma vaca, porque era pobre demais para isso. E a eletrificacação rural? Eu moramva quase debaixo da rede elétrica, mas tinha direito, porque papai era pobre. Era o projeto "Luz para alguns".

O outro foi quem inventou a maldita lei que contratava o professor de nível superior, ganhando como nível médio. Eu fui vítima dele. Além disso, nunca atualizou uma letra dos professores.

Se Vilma não presta (já está mais do provado), procuremos outros. Se não tem, votemos branco e nulo. Essa é a verdadeira campanha. Eu estou nela.

Jander Freire disse...

Pois pronto Silva, pode contar com meu apoio irrestrito, inclusive colocando na lista o deputado Jácome.

Refazendo a frase...

VAMOS VOTAR CONTRA WILMA DE FARIA E JÁCOME!

Mossoró Press disse...

Jander, tem um tal de Lauro também, vc conhece?

Jander Freire disse...

Rapaz, sei quem é não!
Mas for um que chamam de "Dr. Lauro", eu queria até perguntar em que é o doutorado dele, ou que tese ele defendeu no doutorado.

Se bem que, a minha fonte me disse que ele é "doutor" em outras manobras que...prefiro não comentar. No momento certo a imprensa irá fazer o favor de nos refrescar a memória!

Mossoró Press disse...

Caro Francisco Gondim,
Assumo as limitações do governo Garibaldi Alves, principalmente no tocante a educação. Mesmo assim, trato seu governo sob o ponto de vista de que ele não abandonou o município de Upanema. Acredito que basta citar aqui a barragem de Umari que, por força política, poderia ter ido para outro município. Como te disse pessoalmente, acredito que para esses políticos vale o aforismo ‘dos males o menor’.

Jander Freire disse...

Francisco, concordo com vc!
Porém, eu quero reafirmar aqui que não defendi em momento algum Garibaldi e Zé Agripino. Eles tem os seus defeitos. Nenhum dos dois tem ações que mereçam destaque, e aqui eu vou discordar de Silva, com relação à barragem de Umari, pois acho que ela só foi feita por pura falta do que fazer com o dinheiro da venda da Cosern...

Porém, Francisco, nenhum dos dois tem o prazer de perseguir o trabalhador, o servidor público; Wilma tem! Nenhum dos dois desprezou tanto Upanema quanto essa mulher. A situação da Sáude no Estado é de se lamentar. A segurança...a gente sabe muito bem como anda.

Além do mais, se Wilma não se eleger, vamos poder vê-la no banco dos réus, por acusações de desvio de dinheiro (milhões) da Ponte da redinha, do "Foliaduto", do desvio de verba pública destinada à Saúde etc etc etc.

E A CAMPANHA CONTINUA!

VAMOS VOTAR CONTRA WILMA DE FARIA...E JÁCOME!

Frederico Evandro disse...

Já que o tema é campanha, protesto, etc., enalteço a notícia abaixo para prática em Upanema também:

http://br.noticias.yahoo.com/s/29092009/25/manchetes-educadores-planejam-nu-coletivo-ato.htm

Com algo assim, até a BR-110 sai! Vamos lá, não só os professores, mas todos aqueles que, assim como Jander, se acham com a 'bunda na janela'.

Jander Freire disse...

Meu amigo Frederico, não venha com comportamento pueril numa hora dessas !!!!

Zé Mário disse...

Silva, Jander, Francisco e Frederico muito boa a riqueza do debate sobre como escolher o candidato na hora de voltar. Concordo plenamente com tudo que foi dito, faço apenas uma ressalva, o voto nulo ou branco não é um protesto é sim uma concordância. Exemplo, se para um cargo temos três candidatos 32% dos eleitores resolve votar no candidato1 30% vota no candidato2, 25% vota no candidato3 e 13% vota nulo ou branco. Conseqüência será eleito o candidato1. Vejamos agora, dos 13% pelo menos 10% não vota nulo nem branco resolve “protestar” votando no candidato3 que muitas vezes faltou oportunidade e recursos para fazer uma campanha à altura dos mais ricos, embora tenha as melhores propostas. Nesta situação mudaríamos o resultado, ou seja, o candidato3 seria eleito com 35% dos votos. Por esta razão a Democracia por enquanto ainda é a melhor forma de Governo que existe. Este filme já vi algumas vezes, duas lembro muito bem há 20 anos quando um metalúrgico disputava a eleição com Collor, por não ter uma campanha rica o eleitor que não votava em Collor de Melo e queria protestar votava em branco ou nulo. O resultado da administração de Collor todos sabem em que resultou. Na eleição seguinte o mesmo aconteceu entre Fernando Henrique e o mesmo metalúrgico. O resultado: vendeu as estatais, Vale do rio doce, Cosern, Telern, Telebrás só não vendeu a Petrobras porque não deu tempo. O salário caiu abaixo de 100 dólares a educação afundou etc. Com isto povo acordou e finalmente elege o metálico. Sete anos depois, o salário mínimo não é inferior a 100 dólares nunca se investiu em educação como agora. Poucos lembram quando foi o ultimo aumento de gasolina. O Brasil é conhecido lá fora até pelo presidente dos USA. E hoje é dia do Brasil disputar uma vaga para as olimpíadas de 2016. Com tudo isso. Acredito que o maior legado que Lula deixa para o seu país não é o desenvolvimento mais sim a postura de democrata. Ao ser sondado sobre a possibilidade de se mexer na constituição para prorrogar um terceiro mandato o mesmo foi enfático e não aprovou. Exemplo de democracia só comparado ao saudoso Ulisses Guimarães e Tancredo Neves que em plena ditadura nunca se venderam ao poder, preferiram se aliar as minorias e refazer a democracia deste Brasil. Por tudo isso votar nulo ou branco é ajudar a quem não merece. Faça valer o seu voto, se quer protestar vote naquele candidato que não tem a menor chance de se eleger. A oportunidade para todos é a grande vantagem da Democracia.

Anônimo disse...

Já tinha pensado isso a dias.
Como pode os professores do Rio Grande do Norte ter no governo uma professora e ter que passar por tudo isso?
Vai chegar a hora sim, de dar um não a esse governo.
Chega de promessas não cumpridas.
Chega de cada norte-riograndense errar também. Um erro de propósito igual ao que o governo já cometeu por várias vezes.
É preciso que todos os professores errem também. E de propósito!

professor Holanda
Natal-RN