sexta-feira, 25 de setembro de 2009

PRECISAMOS MELHORAR A EDUCAÇÃO!

Texto enviado por um anônimo:
Recado pra você silva não precisa publicar se não quiser. Concordo que se deva ter os 200 dias letivos. Porém nunca vi você fazer qualquer manifestação por motivo de um ponto facultativo, e sim, você fica em casa muito preocupado porque os alunos não estão aprendendo, não é? Parabéns.

Caro anônimo,
Dizem que se respondermos esse tipo de questionamento é porque sentimos o golpe. Confesso que senti e explico o motivo. Ora, tudo o que mais faço é reclamar com os colegas, mostrar minha insatisfação com relação à política educacional, Francisco Gondim até já disse mais de uma vez que o errado sou eu porque só eu estou inconformado (entendo a brincadeira, até porque muitos outros também estão).

Pois bem, você sem dúvida não tem contato comigo. Não tem a menor idéia sobre o que eu defendo. Procure saber de pessoas com quem eu discuto o tema como Francisco Gondim, João Marinho, Josiel Gondim, Diógenes Matoso, Edgar, Júnior, etc. Eles sabem da minha insatisfação com a situação vigente da educação em Upanema que por sua vez é um reflexo da existente no Brasil.

Assim sendo, já que vossa excelência não me conhece aqui vai por escrito alguns dos pontos que defendo e acredito. Guarde bem guardado pra nunca mais sair com uma dessas:

·Não sou apenas contra ponto facultativo não, sou radicalmente contra os ‘imprensados’ e até contra o surgimento de novos feriados como o Dia do Evangélico;
·Fim urgente dos remédios, quer dizer, professores de apoio;
·Cumprimento integral dos 200 dias letivos e, pasmem cumprimento das 800h por ano que manda a lei. Aulas de 45 minutos são ilegais;
·Volta dos alunos para seus locais de origem (zona rural com as escolas pólo);
·Com a volta dos alunos para a zona rural resolveria o problema dos ônibus (não preciso dizer a situação em que se encontram);
·Cobrança maior para com os professores faltosos (já ouviu falar em ‘encoivarar’ aula no final do ano? Prática comum que talvez você pratique);
·Sábado letivo com alunos (mais um delito que todos fecham os olhos e este já foi denunciado aqui no blog)
·Em termos de estrutura nem adianta mais pedir biblioteca, sala de vídeo, quadra...
·Com relação à educação física, ela é tão importante pra mim como Português e Matemática logo, deveria ser cobrada como tal;
·Sou contra as paralisações, pois, só quem sai perdendo nessa brincadeira são os alunos (coitados, dava pra fazer um livro só com o que eles sofrem);

Por hoje chega. Caso queira discutir qualquer tema relacionado à educação comigo, infelizmente você não vai me encontrar mais este ano no Maria Gorete, pois, entrei de licença, um direito que nos assiste e que também luto por ele.

Ps 1 - Olhe ao lado os marcadores. Porque será que a educação aparece em primeiro lugar com 374 postagens? Apenas coincidência?
Ps 2 - Pelo menos não estou sendo omisso.
Ps 3 - Que país é esse onde os alunos deixam as aulas para irem jogar totó!

Um comentário:

Anônimo disse...

PROCURE CUPRIR COM O SEU PAPEL E MAIS NADA , VOCÊ É SÓ UM PROFESSORZNHO E NADA MAIS..........KKKKKKKK