O QUE DIZ A VOZ ROUCA DAS RUAS
Fizemos um pit stop no município de Upanema no último domingo, 6, onde atendemos convite de alguns amigos.
Por lá conversamos com várias pessoas. E, como em Upanema não é diferente das demais cidades, o assunto principal é política.
De cada cinco pessoas, quatro tem algo a dizer sobre a administração municipal, da prefeita Maria Stella [PMDB].
Muitas são as reclamações. Várias são da área educacional, onde a prefeita trava uma “guerra” com o sindicato.
A prefeita que deu um verdadeiro abraço de tamanduá na categoria. Fala-se num aumento de três por cento, mas em compensação teria tirado quatro por cento do qüinqüênio.
Quer dizer: a prefeitura saiu ganhando.
Comenta-se também que o ex-vereador e que também disputou a prefeita por três vezes sem sucesso, Luiz de Jaíro [PSB], se mantém num silêncio danado.
Ninguém sabe se ele é ou não oposição ao governo municipal.
Pelo que disseram também, Luiz de Jairo resolveu silenciar após o desentendimento do ex-prefeito Jorge Luiz [PMDB], com a prefeita Maria Stella.
Eles estão “entre tapas e beijos”, só com mais afinação “as tapas” que para “os beijos”.
E que esse silêncio de Luiz de Jairo está levando a muitos acreditar na conversa que vem ganhando corpo pela cidade.
A de que Luiz de Jairo poderá será candidato como vice-prefeito de Maristela na próxima eleição.
Por outro lado, essa mesma conversa aponta para Luiz Jairo como vice de Jorge Luiz que pode ser candidato novamente nas próximas eleições.
Existe também a torcida de muitos para que o comerciante Jeová, filho de “Zé Belizário” (in memorian) possa ser candidato a prefeito na próxima eleição.
Jeová, como já foi dito neste espaço anteriormente, tem conversado muito sobre política nos últimos dias, no entanto, não garante a possibilidade de disputar, mas também não descarta, pois gostaria de ver a população de Upanema realizando o sonho de seu pai, que era de eleger um filho prefeito da cidade.
Quem conversa com Jeová diz que ele sabe que ainda é cedo para definições para 2012, entende que é preciso somar e não dividir e que torce pelo desenvolvimento da cidade e a melhoria de vida da população.