quinta-feira, 13 de agosto de 2009

LEITOR: JÂNDER FREIRE

Meu amigo Zé Mário, como é bom o debate de idéias...

Mas eu queria lhe dizer que eu não discordei, pelo menos totalmente, do seu comentário. Eu concordei em parte. Eu apenas frisei que, se possível, a PMU negociasse a melhoria do serviço, mostrando o quanto está sendo desrespeitado o povo de Upanema, com o serviço prestado atualmente pelo banco, para depois ir atrás de outro.

E eu digo mais...a situação só não é pior porque temos a sorte de ter dentro da agência de Campo Grande uma pessoa como Nájara, que resolve 99,9% dos nossos problemas, sem a necessidade de nos deslocarmos até lá. Ai de nós se não fosse Nájara!

Mas Zé Mário, quando vc diz que "o serviço de qualquer que seja o banco que venha, no começo talvez agrade mais em seguida voltará a ter problemas", eu lhe pergunto: isso é regra? Todas as vezes em que houve essa situação, em qualquer lugar do Brasil, aconteceu assim?

Eu acho que não! Se a gente tenta de todas as formas a solução do problema isso não acontece, devemos, pelo menos, tentar mudar. Pois eu acho que pior do que mudarmos de banco e voltarmos a ter problemas é não mudarmos com medo de ter os mesmos problemas.

Com relação ao que Gilvandro disse, eu vou discordar também.

Primeiramente, eu me lembro muito bem quando o Bradesco decidiu implantar essa "mini-agência" aqui em Upanema...era num sei quantos "pais" da conquista. Era prefeitura dizendo que foi ela que conseguiu trazer, por esforços próprios. Depois era a Câmara dizendo a mesma coisa...e que Upanema já merecia há muito tempo, pois Upanema tem potencial econômico...e bla bla bla...

Mas agora, quando a coisa aperta mais um pouco, ai "não existe força politica que traga uma agência bancaria hoje para um municipio sem ter viabilidade ecônomica..."

Eu como não sou muito entendido das coisas, queria entender como em pouco tempo as coisas mudam tanto!

Gilvandro, como vc mesmo disse, o Bradesco é PRIVADO. Eles abrem agência onde quiserem.

Mas com o Banco do Brasil é diferente, pois o BB é um banco de economia mista, e seu maior acionista é o governo, com cerca de 70% das ações, e poder absoluto pra deliberar sobre a política de expansão. E, geralmente, essas decisões são políticas.

Portanto, se existisse força política junto ao governo federal, já teríamos sim uma agência aqui, independente de viabilidade, partindo do pressuposto de que Upanema tem muito mais potencial do muitas cidades que já contam não só com mais de um caixa eletrônico, mas com agência inclusive. Eu não quero tanto pra Upanema não, queria apenas um serviço que prestasse.

Posso até não entender muito das coisas, mas quando vc diz que essas cidades que tem agencia "deve fazer muito tempo que ela foi inaugurada", eu entendo perfeitamente que foi por força política. Tanto foi que Upanema já teve agência bancária, e na época que existia, o potencial da cidade não era nem 30% do atual.

Pelo menos essa é a minha opinião!

2 comentários:

Anônimo disse...

Sinceramente, essas opiniões são boas, etc...
Mas quando a conversa fica bipolarizada ela deveria continuar numa calçada e não ocupando espaço em blogs. Que, aliás, está "chochim", sem polêmicas ou discussões entre anônimos. Por que será?????

Anônimo disse...

"Pelo menos essa é a nossa opinião!"

- Falou Emeri Costa.