sexta-feira, 22 de maio de 2009

Valério Augusto e Anísio Jr. esquentam o clima na Câmara municipal

Em pleno período de inverno, onde a temperatura fica mais amena, a Câmara de Upanema estava fervendo agora há pouco. Tudo por conta da participação do ex-vereador Valério Augusto Tavares, onde o mesmo se inscreveu para discutir assuntos relacionados a atual administração e a contração de funcionários para Câmara municipal de Upanema.
Valério colocou em xeque a atual presidente da Casa, Adelcina Barbosa, quando disse que a mesma não estava contribuindo para cortar gastos, pois “chamou” os dois funcionários que passaram no concurso, sendo que um é sua filha. Adelcina disse que os funcionários tinham passado no concurso na gestão anterior e foram chamados para trabalhar porque a Casa estava precisando.
Valério também afirmou que a prefeita Maristela não tem amigos e sim puxa-sacos e subservientes. Também afirmou que seus maiores aliados estão com “raiva” dela, referindo-se a Dorian Freire, que segundo ele teria ficado chateado com a realização de um carnaval “grande”. O outro seria Jorge Luiz, que segundo ele, não está sendo convidado para ajudar na solução dos problemas e citou o episódio do rompimento da passagem molhada. Fez duras críticas as secretarias de Saúde e Educação, mas afirmou que não sabia se a inércia das mesmas devia-se a crise que afeta o mundo.
Passado o tempo destinado ao ex-vereador, Anísio Júnior, líder do governo na Câmara, disse que dos mais de 13.000 habitantes do município, o único que não tinha moral pra falar de alguma administração era ele, pois quando o mesmo era prefeita não pagava o funcionalismo em dia, às vezes pagava de madrugada, outras vezes passava dias sem aparecer no município, além de utilizar a ambulância para carregar capim para sua fazenda. Anísio continuou dizendo que a única obra que ele ia deixar para seus filhos e netos era a destruição da Praça Padre Adelino, que depois foi construída pelo prefeito Jorge Luiz – nesse caso o vereador Anísio Júnior errou, pois quem construiu foi o ex-prefeito Amarildo Martins. Para finalizar, Anísio Júnior disse que o reflexo da vida política de Valério aconteceu recentemente, quando nem pra vereador o mesmo se elegeu.
Como o regimento interno da Câmara não permitia o debate, o ex-vereador disse que ia se inscrever para próxima sessão com o objetivo de dar a resposta ao líder do governo.
Cenas do próximo capítulo na próxima sexta, quando o plenário deverá ficar pequeno para tantos expectadores.

2 comentários:

Anônimo disse...

QUERO FAZER ESSA CORREÇÃO DA PRAÇA. PELO IMPULSO, DISSE QUE TINHA SIDO JORGE QUE TINHA FEITO A PRAÇA PADRE ADELINO, MAIS QUEM REALMENTE FEZ A PRAÇA FOI O EX PREFEITO AMARILDO MARTINS E JORGE QUANDO FOI PREFEITO FEZ A REFORMA.
AGRADEÇO A ATENÇÃO
ANTÔNIO ANÍZIO BEZERRA JÚNIOR

Anônimo disse...

QUEM FEZ A PRAÇA PADRE ADELINO FOI O POVO NA GESTÃO DE ANTONIO LOPES.
AMARILDO REFORMOU.