sexta-feira, 29 de maio de 2009

População local continua sofrendo com cheias do Rio Umari

Publicado no Dia 29/05/2009

O nível das águas do Rio Upanema, mais precisamente nas imediações do Terminal Turístico, tinha diminuído cerca de 30 centímetros no inicio da noite de ontem. Mas com as chuvas registradas durante a noite em municípios do Médio Oeste a tendência é que ao longo do dia de hoje o nível das águas volte a subir.

Mesmo com a diminuição do nível das águas, a ponte sobre o rio Upanema, na altura da comunidade de Caraúba, continua interditada. Algumas casas localizadas na área ribeirinha continuam sem condições de receber seus moradores.

A prefeita Maristela Freire disse que a situação já esteve mais grave, já que várias casas estavam invadidas pelas águas e algumas famílias tiveram que ser transferidas para uma escola municipal. A prefeita informou que as chuvas cessaram um pouco e essas mesmas famílias já devem começar a voltar para suas casas. Para Maristela, a grande dificuldade é a falta de ligação asfáltica com Mossoró, desde que a ponte que liga as duas cidades, na RN-405, ficou submersa. A única estrada que dá acesso a cidade vizinha é a "BR-110" que desde a sua construção, continua carroçável. "Depois da inundação, a única passagem molhada que liga a cidade a mais de 25 comunidades rurais, está submersa. São mais de 300 famílias que estão sendo prejudicadas e precisam atravessar o rio em canoas que não oferecem a segurança necessária", disse a prefeita durante encontro com o vice-governador, Iberê Ferreira que esteve visitando ontem a cidade.

A prefeita também solicitou do DER, que logo que as águas baixem, o órgão ajude na reconstrução dessa passagem que recentemente foi refeita pela prefeitura, mas que agora foi destruída pelas águas.
Fonte: Correio da Tarde

Nenhum comentário: