quinta-feira, 23 de abril de 2009

Semarh confirma sangria da barragem de Umari

23/04/2009 - TN Online
Publicada às 16h48
O terceiro maior reservatório do Rio Grande do Norte, a barragem de Umari, no município de Upanema, atingiu sua capacidade máxima nesta quinta-feira (23). Além dela, o açude de Pau dos Ferros, em Pau dos Ferros, Jesus Maria José, em Tenente Ananias, e o Morcego, em Campo Grande, também sangraram. Até o momento, 19 açudes do Rio Grande do Norte, com capacidade acima de cinco milhões de metros cúbicos, já atingiram a sua totalidade.
Integrante da bacia Apodi-Mossoró, a barragem de Umari, com capacidade de 292 milhões de metros cúbicos, é uma das mais importantes fontes de abastecimento do Rio Grande do Norte.  No total, os reservatórios do Estado estão com 96% da capacidade máxima. A Semarh monitora 46 açudes com capacidade de armazenamento superior a cinco milhões de metros cúbicos.
Sangria
Os 19 reservatórios que já chegaram a capacidade máxima foram Encanto, no município de Encanto, Passagem, em Rodolfo Fernandes, Beldroega, em Paraú, Novo Angicos, em Angicos, Riacho da Cruz, em Riacho da Cruz, Pataxó, localizado em Ipanguaçu, Mendubim, em Assu, Campo Grande, em São Paulo do Potengi, Marechal Dutra (Gargalheiras), em Acari, Cruzeta, em Cruzeta, Dourado, em Currais Novos, Rio da Pedra e Alecrim, em Santana do Matos, Passagem das Traíras, em São José do Seridó, Armando Ribeiro Gonçalves, em Assu, Santa Cruz, em Apodi, Morcego, em Campo Grande, Umari, em Upanema, Jesus Maria José, em Tenente Ananias, e Pau dos Ferros, em Pau dos Ferros.

Nenhum comentário: