sábado, 21 de março de 2009

LEITOR: JOSÉ MÁRIO

Caro Silva.

Após ler a Historia de Calazans Freire, o meu pai lembrou de alguns fatos da época, ele falou que realmente os times eram conhecidos pela localidade a que pertenciam exemplo time do poré, time da cabeça do boi. Mas assim como existe hoje, havia um segundo nome. O time do poré chamava-se Sentcler, com as seguintes cores: Camisa listrada, preto e branco como a camisa do botafogo, calção preto e listas brancas na lateral das pernas. O time da cabeça do boi chamava-se de ymaitá, nome criado por Plácido filho do Sr. Manoel Carcará. As cores do time era camisa vermelha com as mangas e gola branca. Calção Branco com listas vermelhas na lateral das pernas. Na época fazia parte do terno alem do calção e camisa, uma boinha. A boinha do time do poré era preta, a da cabeça do boi era vermelha com a aba branca.
Outro fato importante: no enterro de Calazans Freire, como forma de reconhecer o torcedor que ele era do futebol upanemense, doze jogadores uniformizados revezaram conduzindo o caixão, entre eles craques da época como Zé de Cocó e Diasis Tavares pai do ex prefeito Amarildo.
Sds.
José Mário

7 comentários:

Anônimo disse...

ESTUDANTE(não aprovado)
Geeente a Secretária de Educação falou na rádio querendo mostrar que era mérito dela, ora Secretária, esses alunos não passaram, ou seja, não estudaram na sua gestão. A prefeita sim, merece os parabéns já que a mesma deu continuidade ao trabalho do ex prefeito Jorge Luiz que foi o pioneiro no cursinho pré-vestibular e acada ano vem aumentando o número de aprovados desde o início do cursinho. Participei dos cursinhos e infelizmente não fui aprovada, mais se Deus quiser ano que vem realizarei meu sonho.

Anônimo disse...

pura verdade

Anônimo disse...

Geennnte, a secretária não quis mostrar isso não, ela apenas quis contribuir com o trabalho que foi feito na gestão de Jorge Luiz e continua até agora. Fernanda não gosta de aparecer , ela gosta de ação....
Ache bom ou ruim ela é assim , as vezes é porque incomoda alguém...

Anônimo disse...

QUERIDA DA PRÓXIMA VEZ VC PASSA, E A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO VAI SIM CONTINUAR CONTRIBUINDO PARA ISSO,,, GOSTOU...

Anônimo disse...

Quem quiser passar no vestibular é melhor meter a cara nos livros e não esperar por Prefeita e nem muito menos por secretária. Procurem ler os livros que com certeza els terão todo ensinamento que vc precisa e boa sorte!
Essas pessoas que conseguiram passar não devm nenhum mérito a Jorge ou Maristela, pois se els fizeram alguma coisa foi pura obrigação, não precisa de agradecimento. Elesdetém o dinheiro público e tem obrigação de fazer isso e muito mais. Acorda!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

parabens alexandre pelo comentario sobre a saude de upanema, e essa notavel preocupaçõa dos que tenta aparecer dentro da politica de upanema e nada sabe.

Anônimo disse...

Jorge já era, agora é ela, é Maristela, entendam de uma vez por todas e esqueçam esse negócio de Jorge.