quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

RESENHA DA CÂMARA: ORDEM DO DIA


Na ordem do dia foi apresentado o projeto de lei de autoria do vereador Francisco Cazuza de Macedo criando o feriado municipal do dia do Evangélico.
Pelo texto fica declarado feriado municipal do dia do evangélico a terceira sexta-feira do mês de novembro.
O projeto foi enviado à comissão de constituição e justiça que tem como presidente Francisco Elzimar.

Outro requerimento foi apresentado pelo vereador Francisco Cazuza solicitando ao executivo que coloque redutores de velocidade na Avenida Manoel Gonçalves, no trecho entre a escola Alfredo Simonetti e a Unidade Mista de Saúde.
O vereador Dárcio aparteou e disse que já existe a lei onde em frente a todos os colégios deve ter esses redutores. Dárcio também deu a idéia de convocar o secretário de obras para mostrar a ele a necessidade de redutores em nas principais ruas, avenidas e escolas da cidade.
O vereador Monthalggan disse que tinha um abaixo assinado com 159 assinaturas solicitando redutores de velocidades em algumas ruas. Ele disse ainda que concorda com a idéia do vereador Dárcio de convocar o secretário de obras.
Anísio Júnior disse que era contra a proposta do vereador Dárcio. Anísio deu a idéia de enviar a solicitação para o secretário sem precisar da sua presença na Câmara.
Elzimar disse que tem que enviar um ofício ao secretário para ele tomar conhecimento do assunto e caso não tome as providências ai sim deve ser convocado.

Outro requerimento foi apresentado pelo vereador Elzimar Carvalho solicitando da chefe do executivo a recuperação das estradas vicinais das comunidades de Bom Jesus, Atoleiro, Independência, Caraúbas e Santa Maria

Nonato Garcia fez requerimento verbal para que o Secretário de Obras visite a passagem molhada do sítio Atoleiro. Verificar como resolver aquela situação.
Elzimar disse que já conversou com o secretário de obras e ele disse que já existe projeto para solucionar aquele problema.

A vereadora Shirley apresentou requerimento solicitando a mudança no transporte escolar dos assentamentos Sabiá, Sombreiro, São Sebastião, São Manoel. Um veículo fechado para acomodar todos os estudantes, pois, o atual é uma C-10 que coloca a vida dos estudantes em perigo.

Requerimento feito pelo vereador Gineton solicitando da prefeita Maristela Freire que entre em contato com a CAERN para a construção de uma caixa d’água para atender os moradores dos “Conjuntos”.

No horário destinado aos líderes de partido o vereador Anísio Júnior-PMDB disse que a solicitação feita pelo vereador Gineton na última sessão, com relação ao povo ter que usar calça para entrar na prefeitura, será resolvido na próxima semana.
Sobre o questionamento do vereador Nonato Garcia acerca do Abatedouro, Anísio Júnior disse que a defesa sanitária mandou fazer algumas adequações na obra.
Pediu um tempo a Nonato com relação às críticas a saúde de Upanema porque a secretária tomou posse agora e ainda está vendo os problemas.

Um comentário:

Anônimo disse...

No alto da minha ignorancia fico a pensar. Que proveito social, cultural e religioso o nosso municipio terá nestes anos vindouro com este feriado. Vejo uma comparação inusitada. Nas americas, em um ano Colombia e Costa Rica tem 17 feriados, Paraguai 16. No Canada 10 nos EUA 11.