sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Mais de 200 PMs vão reforçar o interior

O Segundo Batalhão da Polícia Militar (2º BPPM) de Mossoró, que atende 16 cidades na região, vai receber a partir de hoje o reforço de 230 homens cedidos pelo comando do policiamento no interior. Os policiais serão mandados para as cidades que têm carnaval mais tradicional, como Apodi, Areia Branca, Upanema e Governador Dix-sept Rosado, que absolve grande parte dos foliões potiguares e também de outros Estados. Com a chegada do reforço, não será necessário deslocar os homens que trabalham no policiamento ostensivo de Mossoró e região.
De acordo com o tenente-coronel Elias Cândido de Araújo, comandante da PM em Mossoró e região, foi feita a solicitação junto ao coronel Freitas, responsável pelo policiamento no interior do Rio Grande do Norte. "Nós pedimos 260 homens para ser divididos entre as cidades e eles nos mandaram 230. Mesmo assim, é suficiente para atender a demanda", destaca o oficial militar, ressaltando ainda que, devido ao reforço, será possível até reforçar o policiamento que é feito nos bairros periféricos de Mossoró. "Vamos colocar mais homens nas ruas", afirma.
Os 230 policiais serão divididos de acordo com a necessidade de cada cidade. Apodi, por exemplo, tradicionalmente recebe mais foliões do que as outras cidades atendidas pelo 2º BPM, por isso, terá ao seu dispor 70 homens durante os quatro dias de festa, além do efetivo já existente na cidade, que é comandado pelo tenente Aderlan Araújo. Areia Branca terá o maior reforço. Serão 100 policiais a mais para garantir a segurança do folião na cidade. Upanema e Governador Dix-sept Rosado, que não tem tanta tradição como as duas primeiras, terão 30 PM, cada.
Porém, o tenente-coronel Elias Cândido faz questão de enfatizar que Mossoró não será esquecida durante o período. A cidade, atualmente conta com pelo menos três grandes festas durante o período, sendo uma organizada pela Prefeitura Municipal e as outras a partir da iniciativa privada. A PM vai deslocar 60 homens do seu efetivo, a partir de um remanejamento na escala de serviço, para dar cobertura a estes eventos. Nas ruas, diariamente serão usados 20 homens somente do Grupo Tático de Combate (GTC), que em tese são policiais mais bem treinados e com mais aparato.
Elias ressalta ainda que policiais do Setor de Inteligência estarão de prontidão 24h por dia durante o Carnaval para trabalhar, caso ocorra qualquer imprevisto, assim como o Grupo Especializado em Táticas de Abordagens contra Motocicletas (GETAM), as Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), além das viaturas rádio-patrulha e a cavalaria. "Vamos fazer blitz diariamente durante o Carnaval nas periferias, fazendo abordagens para retirar elementos nocivos das ruas", acrescenta o tenente-coronel Elias Cândido.
Fonte: Jornal de Fato

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigo,Tõ de volta agora é sobre as eleições do sindicato e o salario dos professores, já se cogitam pelas as ruas que a prefeita adiou mais uma vez a reunião marcada com a categoria porque foi montada outra CHAPA para disputa da presidencia do mesmo, então segundo algumas fontes a reunião so irá acontecer depois que souber quem ganhou as eleições, até porque dependendo de quem for, ELA poderá ir para a reunião com menos pressão..ISSO É O QUE O POVO COMENTA PELAS RUAS DA CIDADE...