quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Funcionários públicos de Upanema esperam o cumprimento do Plano de Cargos e Salários

Iniciado em março de 2008, o movimento em torno da consolidação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) chegou ao fim no último mês de dezembro, com a promulgação da lei efetuada pelo então presidente da Câmara Municipal, Nonato Garcia.

A promulgação encaminhada após uma traumática negociação com o prefeito Jorge Luís foi garantida, mas os funcionários ainda não receberam seus proventos com os ajustes previstos pela lei.

"Os funcionários esperam agora pelo cumprimento da lei. O repasse do mês de dezembro não contou com os ajustes. Mas esperamos que o mês de janeiro já conte com os ajustes de proventos", destaca Ibamar Costa, diretor financeiro do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Upanema (Sindiserpup).

A unidade de representação encabeçou o processo de elaboração do Plano de Cargos e Salários do funcionalismo local, que favorece cerca de 70% do corpo funcional da cidade oestana, o que representa cerca de 400 funcionários.

Após a conclusão da primeira etapa, o sindicato encaminha os primeiros passos para elaborar o PCCS do magistério, que deverá contemplar cerca de 160 funcionários do segmento.

Para discutir os dois assuntos, a presidenta do Sindiserpup, Raimunda Edimir de Medeiros, protocolou no último dia 6 pedido de audiência com a prefeita Maria Estela Freire e aguarda a definição do encontro que será destinado à definição de prazos e encaminhamentos técnicos.
Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: