quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Vereadores criticam a imprensa sobre o aumento dos salários

A imprensa foi o bode expiatório escolhido pelos vereadores Neném do Cabano e Nonato Garcia para tentar justificar o aumento que foi dado aos vereadores da próxima legislatura.
Tanto Neném, quanto Nonato criticaram a atuação da imprensa com relação a divulgação dos novos salários dos vereadores. Para Neném do Cabano, o Jornal não divulga as coisas boas que os vereadores fazem. Ele também deixou no ar, o porquê do Jornal não elogiar os vereadores que foram reeleitos. “Não saiu nenhum elogio aos três vereadores reeleitos”, questionou. Essa é de lascar nobre vereador. Ora, quem pauta o Jornal de Upanema, são seus integrantes, não é o vereador. Se entendemos que uma entrevista com a Prefeita eleita era mais interessante no momento, é “problema” nosso. Sugiro ao vereador, que se quiser ver publicada matérias que elogiem ele e os demais vereadores reeleitos, peça uma ajuda ao Assessor de Imprensa da Câmara, QUE FOI INDICAÇÃO SUA (Neném do Cabano). Se olharmos nos arquivos do Jornal, veremos que fizemos entrevistas com todos os atuais vereadores para que expressassem seu pensamento a respeito do seu mandato. No contrato do Jornal com a Câmara não tem a cláusula dizendo que temos que elogiar vereador não, como bem disse o Presidente Nonato Garcia em seu pronunciamento.
O vereador também afirmou que a “imprensa da internet”, disse que essa era a pior Câmara que já existiu em Upanema. Sinceramente, não pesquisei, mas duvido que algum blogueiro sério, que escreve e dar a cara a bater, tenham escrito isso. Agora, se algum anônimo escreveu isso, é democracia, é opinião, anônimo também é povo.
Neném do Cabano sempre demonstrou desapreço pelo Jornal de Upanema. Tanto é que depois de muito tempo veio ao plenário para confessar que foi contra o contrato entre o Jornal e a Câmara. Segundo ele, o contrato é “alto”. O nobre vereador deve está se referindo ao valor do contrato, que segundo ele é alto. Pois bem. Segundo fomos informados pela direção do Jornal, o contrato firmado com a Câmara, está fixado em R$ 400,00 mensais e é de conhecimento público. O contrato dá direito a Câmara divulgar a RESENHA das sessões legislativas durante o período. Também dá direito ao vereador divulgar suas ações, seus projetos, suas propostas, etc. Isso, no Jornal impresso e na internet. Tem um ditado que diz: ninguém valoriza o que é de casa. Parece que é verdade. Tenho conhecimento de causa, que nenhum órgão de imprensa de Mossoró fecha convênio com Câmara ou Prefeitura por menos de R$ 1.000,00. Até bem pouco tempo, a Câmara tinha um contrato com o Mossoroense e o Diário de Natal (não tenho certeza), vou procurar os valores e repasso pra os leitores em outra oportunidade.
O Presidente Nonato Garcia, começou dizendo uma coisa que não é verdade. Ele disse que o Jornal só tinha divulgado o salário dos vereadores. Não é verdade, basta ler a resenha da Câmara. Também disse que o aumento tinha sido debatido em plenário (devo ter perdido esse dia), mas depois afirmou que tinha sido discutido dentro do seu gabinete. Nonato também disse que a rádio só vive descendo “cepo” na Câmara, mas não dá oportunidade para os vereadores se defender. No final, Nonato defendeu o aumento concedido aos vereadores, aos secretários, vice-prefeito e prefeito, alegando que não só eles, mas professores, médicos etc. mereciam ganhar mais. Taí uma boa desculpa. É melhor do que tentar usar a imprensa de bode expiatório.

Um comentário:

Anônimo disse...

A bastante tempo que venho falando sobre o Site da Câmara Municipal de Upanema. Gostaria de saber o que aconteceu.
Josenildo