sexta-feira, 21 de novembro de 2008

RESENHA DA CÂMARA II

Iniciado os trabalhos o vereador Aguinaldo Eloi utilizou a plenária para agradecer aos colegas vereadores e ao prefeito Jorge Luiz por ter decretado a terceira sexta-feira de novembro feriado municipal do Dia do Evangélico, projeto este de autoria do vereador Aguinaldo.
Em seguida utilizou a plenária o vereador Nonato Garcia. Em sua fala Nonato chamou a atenção para a proximidade da eleição para a escolha dos novos conselheiros tutelares no próximo ano. Nonato denunciou o caso de três crianças que estão indo para o Portal do Sol, se embriagando e também usando drogas.
Nonato deu a sugestão de convocar o promotor, os conselheiros e a população para debater casos como esse.
O vereador Josiel Gondim aparteou para dar sua opinião. Segundo o vereador, é muito errado uma eleição para escolher os conselheiros, pois, não são escolhidos os mais capacitados para desenvolver esse trabalho. O correto, segundo o vereador, seria um concurso público por dois anos. Hoje a escolha esta transformada em uma eleição meramente política e só quem sai perdendo é a população e especificamente as crianças e adolescentes.
O vereador Otávio Augusto também aparteou e disse que o problema começa com os membros do próprio conselho. Na reunião realizada pela Câmara com os atuais conselheiros foi visto isso. Um conselheiro acusava o outro e este dizia que era mentira e assim não se avançou nas discussões dos problemas.
Os vereadores concordaram em realizar uma Audiência Pública em duas semanas.
O vereador Otávio Augusto também tocou em um ponto interessante. A quantidade de crimes que tem acontecido ultimamente na zona rural de Upanema, sendo nossa cidade destaque nos jornais da região semanalmente com crimes bárbaros. É preciso que as autoridades tomem providências para resolver este problema.

Nenhum comentário: