quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Amanhã é feriado ou não?

Uma polêmica está circulando hoje pelo centro da cidade. Trata-se daquela questão que já discutimos aqui em nosso blog. Afinal de contas, amanhã é ou não feriado?
Ontem ouvimos alguns funcionários comentando que não seria feriado. Tivemos o cuidado (ontem) de observar o decreto enviado pelo poder executivo a Câmara de Vereadores. Nele, fica explícita a palavra FERIADO. Agora, a mais nova informação é de que o executivo não tem poder para criar um feriado através de decreto. Para isso, segundo uma fonte não muito segura, é preciso criar uma Lei, que obrigatoriamente deveria passar pela Câmara. Por isso, amanhã não será feriado. Fui tirar minhas dúvidas com o Secretário de Administração, Luiz Gonzaga, mas infelizmente não o encontrei. Quem poderá nos tirar essa dúvida também, é o Secretário de Finanças, Gilvandro Fernandes, que segundo informações teria dito a alguns funcionários que amanhã não será feriado. Gilvandro teve que se deslocar para Campo Grande e quando o mesmo retornar, iremos procurar informações a respeito do fato.
O fato é que uma fonte já me disse que o vice-diretor do Calazans Freire já definiu como feriado o dia de amanhã. Portanto, pelo menos no Calazans não haverá aulas.
Pense num feriado polêmico!

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Amigo,
Eu vi varios comentários a respeito desse feriado,na Terça Feira eu soube que o prefeito tinha feito um decreto e que este decreto era feriado apenas para o dia 21.11.2008,quando foi dia 20.11.2008,eu estava a tarde na agência dos correios e benizia me perguntou se realmente era feriado eu lhe respondi que não pois o nosso assessor juridico tinha me dito que para se criar um feriado municipal tinha que ser através de projeto de lei do executivo,ela me indagou você ja viu esse decreto eu disse que não ela me disse eu tenho uma cópia aqui eu olhei e vi que no referido não tinha uma data definida para esse feriado dizia que era na terceira semana de Novembro,eu perguntei ao Sr.Prefeito e ele me disse que este feriado era apenas para o dia 21.11.2008, mais se nós olharmos com bons olhos o decreto não define que o dia 21.11.2008 seja feriado então foi por isso que eu disse que não era feriado e eu acho Silva Junior que todos nós pensavamos que era definitivo todos os anos no dia do evangelico seria feriado municipal,quero deixar bem claro que não sou contra que no dia do evangelico seja feriado,agora amigo que seja feito corretamente como determina a lei pois não conheço esta lei uns dizem que o municipio só pode ter 03 feriados outros dizem que são 05,mais vou me informar na promotoria pública esta semana e tirarei esta dúvida.
Muito Obrigado Pela Atenção.

Anônimo disse...

não é a primeira vez que a assessoria jurídica da prefeitura falha fazendo as coisas mal feitas.

uma vez foi quando fez um decreto de "estado de emergência" em 2005, mandou para brasilia errado duas vezes quando já chegou sem prazo e resultou na perda do benefício por parte dos agricultores inscritos no seguro safra 2005.Agora é um feriado que não se sabe se foi por um dia ou se foi para sempre, ou ainda se era pra ter sido na forma de lei aprovada pela câmara. assim não dá. se tivesse sido orientado por Dr. Gledston iam dizer que era porque ele não sabia de nada. publique , silva.