terça-feira, 12 de agosto de 2008

Uern fará lançamento do festival na próxima quinta-feira

Publicado no Dia 12/08/2008
No próximo dia 14, quinta-feira, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), através da Pró-Reitoria de Extensão fará o lançamento da 6ª edição do Festival de Teatro da Uern (Festuern), ás 10h, no Centro de Convivência da Petrobras. Na ocasião será apresentada toda a programação do evento. Os convidados serão recebidos pelo Grupo de Flautas da Uern e poderão conferir a apresentação do Coral da Petrobras. O poeta e cordelista Antônio Francisco, que este ano é o homenageado do Festival, também se apresentará no lançamento.
A Petrobras patrocina o Festuern há cinco anos. Em 2008, destina R$ 120 mil ao projeto, incentivado pela Lei Estadual Câmara Cascudo, do Governo do Estado. A 6ª edição do Festuern terá a participação de 39 escolas públicas e 22 grupos de música, dança e teatro. A abertura oficial será no dia 25 de agosto, no Teatro Dix-huit Rosado, com apresentação do Programa de Criança Petrobras.
Neste ano, o evento abordará como tema central a Dança. Para esta edição 39 escolas já se inscreveram e participaram de oficinas preparatórias, ministradas por atores locais. Estarão participando escolas das cidades de Assú, Pendencias, Alto do Rodrigues, São Rafael, Currais Novos, Upanema, Uacaú, Guamaré, Portalegre, Patú, Mossoró e cinco apresentações de grupos de teatro universitario distribuidos entre Assú, Mossoró e Patú, com mais cinco apresentações de dança e participações de grupos de música do Conservatório Dallva Stella e do curso de Música da Uern.
O Festuern conta com o patrocínio da Petrobras através da Lei Câmara Cascudo de incentivo à cultura e da Prefeitura de Mossoró. O evento acontecerá de 25 de agosto a 2 de setembro com apresentações no Teatro Municipal Dix huit Rosado. O festival a cada ano vem revelando novos talentos e atraindo cada vez mais alunos interessados em participar e mostrar suas habilidades.
Fonte: Correio da Tarde

Nenhum comentário: