terça-feira, 19 de agosto de 2008

Tem início 38ª edição dos Jerns em Mossoró

Na manhã de ontem, foi dado início à 38ª edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNs), regional Mossoró. Organizado pela 12ª Diretoria Regional de Educação, Cultura e Desportos (12ª DIRED), os Jerns devem ter um grande número de escolas e alunos participantes, motivados pelo espírito das olimpíadas que estão acontecendo em Pequim, na China.
A solenidade de abertura foi realizada no ginásio do Colégio Pequeno Príncipe, já que o Pedro Ciarlini não foi liberado para que pudesse ser dado o pontapé inicial ao evento. Obedecendo ao cronograma, primeiro houve o desfile de grande parte das 98 escolas inscritas. Em seguida, foi cantado o Hino Nacional Brasileiro, acompanhado do juramento do atleta, juramento do árbitro, assim como a corrida da tocha.
Para encerrar a solenidade de abertura, alguns grupos culturais fizeram apresentações aos atletas, organizadores e ao público presente no ginásio do CPP. A diretora da 12ª Dired, Célida Maria Linhares Lima Leite, ainda ressaltou a importância dos Jerns na formação pessoal dos quase 4100 alunos, que encontram no esporte uma forma de complementar a educação.
A regional de Mossoró dos XXXVIII Jogos Escolares do Rio Grande do Norte segue com disputas nas diversas modalidades até o dia 30 de agosto.
Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: