terça-feira, 26 de agosto de 2008

"GATOS"

Infelizmente Upanema tem “costume” de mandar equipes para os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte – JERN’S cheias de “gatos”. Pra quem não conhece esta gíria, gato é aquele atleta irregular, seja por motivo da idade, não estudar mais, ou até de outras escolas. Claro que isso não ocorre apenas em nossa cidade, mas aqui virou uma prática comum. Este ano o vice-diretor do colégio Calazans Freire, professor Júnior, nos informa que praticamente baniu os “gatos” das equipes de sua escola. Para se ter uma idéia, existia um time que dos doze atletas apenas dois eram da escola, levando a direção da escola a não aceitar esta equipe e ela não participou dos JERN’S.
Mas ainda falta muito a ser feito. Deveriam participar desses jogos apenas os bons alunos, com boas notas, que freqüentavam as aulas, mas não priorizar aquele que não estuda, ensinando-o a ser corrupto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo com a preocupação do professor Silva. Quando participamos dos cursos de aperfeiçoamento, ouvimos sempre que "a escola tem que fomar cidadãos", mas quando vem os JERNs sempre se fala em alunos com a documentação de outros e etc. Assim não dá!