quarta-feira, 13 de agosto de 2008

ESCOLA MARIA GORETE DESENVOLVE PROJETO SOBRE O SEMI-ÁRIDO

A Escola Municipal Professora Maria Gorete de Carvalho Macedo, juntamente com a equipe pedagógica, professores e alunos, realizaram um projeto de pesquisa de campo, oportunizando os alunos tanto da zona urbana como da zona rural, tomando conhecimento da região do semi-árido.
Esse tem por objetivo maior, a busca de uma melhoria para as crianças e adolescentes, proporcionando a participação do selo UNICEF que irá ajudar a promover o incentivo da comunidade em geral na mobilização do município em garantia dos direitos e avanços sociais para a cidadania.
A primeira etapa do projeto se deu através de uma pesquisa em campo, oportunizando a nossa clientela que faz parte tanto da zona urbana como rural, tendo como objetivo a coleta de dados através de perguntas e respostas trazidas por eles, que são um dos critérios que foi desenvolvido em prol do selo UNICEF.
A segunda etapa, foi a divulgação por meio de comunicação, que se deu através da confecção de cartazes e murais informando e desenvolvimento do projeto, “A educação para a convivência com o semi-árido”.
A terceira etapa, também se deu por meio da comunicação, através a realização de um programa de rádio, onde os alunos terão a oportunidade de explorar o seu trabalho.

Nenhum comentário: