quinta-feira, 3 de julho de 2008

PLANO DE CARGOS, CARREIRA E SALÁRIOS: REPERCUSSÃO III

Um dos entraves que atrapalhou a aprovação do plano foi à equiparação de funções e salários. Para citar um exemplo, o salário base dos motoristas aumentaria para cerca de R$ 900,00 com a aprovação do plano. Também seriam equiparadas as funções de encanador, eletricista e mecânico, com um aumento considerável no salário base de alguns destes servidores.

3 comentários:

Anônimo disse...

Todo mundo sabe que o plano de cargo, carreira e remuneração é uma necessidade do funcionário púplico. O problema é que houve algumas anomalias. Por exemplo: Equiparar o salário de motorista iniciante com o salário de um motorista em final de carreira. Como pode isso? O correto e normal seria pegar o salário-base de Dedé, por exemplo, e fazer o cálculo considerando todos os níveis anterios, com suas respectivas porcentagens. Digamos que existam 10 níveis de 2% cada. Faria esse cálculo regressivo e se chegaria ao salário-base da carreira iniciante. Do jeito que fizeram colocaram o salário-base de um motorista de nível médio maior do que o salário-base de um professor de nível superior, que não chega nem a R$ 800,oo.

Anônimo disse...

Se esse plano for aprovado do jeito que está, os professores irão exigir a implantação de imediato e integral do piso nacional. Caso contrário, o piso do professor, ficará menor do que o piso de um motorista. Alguém pode perguntar: e não pode? Pode mais não deve. Os motoristas têm apenas nível médio e os professores têm nível superior. Ou aqui em Upanema estudar não faz sentido nenhum? Mas como´professor é tratado como o lixo das profissões, quem sabe se isso não vai ser aprovado?

Anônimo disse...

Vou fazer concurso pra motorista. Sou professor de nível superior e não ganho R$ 1000,00 e um motorista em início de carreira me falou que vai ganhar R$ 1500,00. Jorge, faça concurso pra motorista, urgente.