terça-feira, 1 de julho de 2008

Funcionários públicos ameaçam greve em Upanema

UPANEMA - Os funcionários públicos da cidade de Upanema ameaçam entrar em greve após o surgimento de um impasse ligado a aprovação do Plano de Cargos Carreira e Salários do município oestano.
Segundo a coordenação do sindicato, representada pelas diretoras de organização Jozenilda Alves e Rosemary Sobral, o documento que foi elaborado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Upanema (Sindserpup), com o aval do município, já deveria ter sido aprovado pela Câmara, mas após a formalização de um acordo entre os funcionários e o município, o prefeito Jorge Luiz teria apresentado o posicionamento de que não há como a prefeitura cumprir com os trâmites que constam no documento.
"Apresentamos um projeto ao prefeito e ele apresentou uma contraproposta. A contraproposta foi aprovada e o prefeito voltou atrás afirmando que não teria como cumprir com o acordo", destaca o consultor sindical Aldeirton Pereira.
Segundo o sindicalista, o projeto emperrou e em assembléia realizada ontem foi definido que os funcionários irão paralisar as atividades na próxima segunda-feira.
"Decidimos que vamos parar. A decisão foi tomada em Assembléia. Vamos fazer uma parada de advertência na segunda-feira com a realização de ato público em frente à prefeitura upanemense", destaca
Prefeitura tem até o dia 5 para aprovar documento
A prefeitura tem até o próximo dia 5 de julho para encaminhar o projeto à Câmara Municipal que aguarda o texto para a aprovação em caráter extraordinário.
"A Câmara está aguardando para votar a mensagem. Assim que o Executivo acenar com a possibilidade a Câmara se reunirá em caráter extraordinário para aprovar o documento", reforça Aldeirton.
Caso o documento não seja aprovado dentro do prazo, só poderá voltar à pauta, seis meses após as eleições 2008.
Como forma de pressionar o Executivo a encaminhar o projeto, o (Sindserpup) iniciará na manhã de hoje uma ação destinada a mobilizar todo o funcionalismo para a parada que será realizada na próxima segunda-feira.
"A partir de hoje o sindicato vai visitar os funcionários nos locais de trabalho para preparar a mobilização que será iniciada às 7h da segunda-feira com a parada das atividades que vai até as 22h. Às 9h será iniciada a concentração de onde partirá a caminhada que será encerrada com ato público, onde será entregue uma carta à comunidade", destaca Aldeirton Pereira.
Caso o problema não seja contornado a categoria ameaça entrar em greve por tempo indeterminado.
Fonte: Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário: