domingo, 18 de maio de 2008

NAIDE FERNANDES É O NOME INDICADO PELO PT

Acabou agora há pouco a reunião envolvendo os membros do diretório municipal do PT e representantes da executiva estadual do partido, entre eles, Tércio Pereira (presidente do diretório municipal de Mossoró e pré-candidato a vice-prefeito ao lado de Larissa Rosado) e Nelson Gregório (membro da executiva estadual). O objetivo da reunião era escolher o representante do partido para compor a chapa majoritária ao lado da pré-candidata Maristela - PMDB. Depois de alguns discussões, os candidatos José Carlos e Neto Paulino retiraram suas candidaturas. Portanto, Naide Fernandes é o único nome colocado para eleição que está ocorrendo nesse momento. Tem direito a voto, 19 filiados e já votaram 14. A confirmação da eleição de Naide é afirmada por todos os membros da executiva municipal. Naide conversou conosco e disse que sua indicação ao lado de Maristela já fica na história upanemense, pois nunca se tinha visto uma chapa majoritária composta por mulheres.Como não foi realizada ainda a convenção do partido, o nome de Naide deverá ser enviado ao diretório estadual, para que o mesmo homologue e envie para o diretório municipal do PMDB, partido aliado do PT nas próximas eleições. Somente em junho, os partidos oficializarão os nomes dos candidatos.
Fonte: Blog do Anax

9 comentários:

Anônimo disse...

BOA escolha; é a mais preparada o resto é inveja

Anônimo disse...

ei amigo, vc quer dizer, depois de muitas brigas Zé Carlos e Paulino deixou claro que aquele não era um processo legítimo, pois o PT tem 63filiados e só votaram 14. E pelo o que eu sei Zé e Paulino é da executiva municipal, eles e mais 47filiados estão idignados com o processo... muitas águas vão rolar...

Anônimo disse...

se são 63, por que votaram apenas 14. que decisão é essa?

Anônimo disse...

É uma boa escolha para nós de Jairo. imagine uma vice que não soba nem um voto a mais, pois o dela já era de Jorge e uma outra vice que leva os Garcias e os Terxeiras. A vice de Estela,realmente é boa kkk kKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

essa vice é uma verdadeira piada. Essa é para colocar qualque campanha pra baixo. Meu PMDB cadê você!! tome uma atitude, nem o partido dela quer.... vou aguardar

Anônimo disse...

de 63 apena 14 votaram. por quê? boa pergunta. acho que nesse angú tem caroço. pois diga.

Anônimo disse...

Carta Aberta a População Upanemense

A burocracia venceu a unidade

A história do Partido dos Trabalhadores está ligada à democracia e às lutas sociais pela transformação da vida de toda a população Brasileira.
Conseguimos mostrar à sociedade que é possível construir um outro jeito de fazer política, onde as bases partidárias sejam agentes do processo e assim consigam sentirem-se protagonistas das decisões políticas.
A história do PT de Upanema é parte dessa construção. Formamos o diretório municipal em 1989, quando muitos de nós fomos chamados de desocupados ou loucos, porque acreditarmos em mudanças nessa sociedade. Naquele período ser do PT era sinônimo de antipatia, rejeição e desrespeito à moral e aos bons costumes da cidade.
Durante todos esses anos desencadeamos um processo de construção partidária que se tornou referência na formação de quadros militantes para todo o Estado. Em Upanema, conseguimos construir a campanha de Lula de 1989, quando mobilizou toda a cidade e ganhamos no primeiro e segundo turno. Upanema já mais esquecerá do LULA-LÁ, dos mutirões casa a casa e dos comícios ao lado do mercado municipal, todas as segundas-feiras.
Lembrar dessa história é lembrar de vitórias:
• A eleição do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Upanema, que junto com toda a força do PT inauguramos uma nova história do STR com Paulinho Neto na sua presidência.
• Upanema pede Socorro foi a primeira eleição municipal que participamos e ainda hoje, nos orgulhamos de ter conseguido fazer uma campanha com tanta unidade política, o que credenciou o PT como um partido consolidado na cidade com os ideais de mudanças.
• Nos anos seguintes tivemos a candidatura do companheiro Francisvan de França e campanhas para Presidente da República, Deputados Federais e Estaduais.
E, em 2002 conseguimos conquistar a Presidência da República. Agora o PT já é respeitado, não só em Upanema, mas em todo o Mundo.
Para a eleição de 2008, como fruto dessa trajetória de luta, fomos convidados a compor a aliança com o atual prefeito que tem como candidata Maria Estela Freire. Fruto também do nosso trabalho no rural que envolve a atuação do governo Lula, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário- INCRA, do STR- Upanema e do Projeto Dom Helder Câmara.
Em reunião ampliada do diretório municipal, aprovamos tal aliança com os votos de todos/as os/as presentes, inclusive os/as filiados/as com menos de um ano de filiação e não recadastrados. Para nós essa definição da aliança é legitima, por representar desejo do conjunto de todos/as que há muito tempo constroem o PT de Upanema. Nós votamos nessa escolha e concordamos com ela.
Porém, o que não consideramos legítimo é o processo de escolha do nome a vice-prefeita, para compor a chapa da coligação encabeçada por Maristela Freire, já que não representa a real vontade dos/as filiados/as, pois abandonou uma história de construção de unidade e de respeito ao conjunto de filiados/os do partido. Essa decisão tomada por uma minoria burocrática desagrega e divide o PT entre um grupo, entre uma família e uma proposta política coletiva que permeia a construção partidária desde sua fundação.
Diante das razões citadas, reafirmamos nosso compromisso com a candidatura de Maristela Freire, mas não legitimamos o processo que escolheu Naide Fernandes como candidata a vice, indicada pelo PT. De 63 filiados e filiadas, apenas 14 participaram de tal escolha.
O PT de Upanema está triste, sofre de uma profunda falta de reconhecimento de quem faz a real vida do PT. Seus militantes lamentam a opção tomada. Escolheu a burocracia e abandonou seu maior patrimônio partidário: a unidade, a coesão, a força e o entusiasmos militante.
Não vimos nenhuma palavra de ordem, nenhum entusiasmo, nenhum discurso chamando todos/as à luta, nenhuma música de Chico Buarque, não comemoramos juntos no bar do Nil. A militância do PT, que muitos admiram pela sua disposição de fazer campanha, domingo, dia 18 de maio de 2008, silenciou-se, recolheu-se, entristeceu-se...

José Carlos da Silva Neto –Membro da executiva municipal do PT
Paulino Pereira Neto - Membro da executiva municipal do PT

Anônimo disse...

Ora quen acha que é uma boa uma escolha representada apenas por um grupo familiar que não correspondeu a vontade nem do partido imagine dos eleitores de Upanema. Isso não pode acontecer tem que se rever essa escolha.

Anônimo disse...

Essa decisão não foi do diretório do PT? Por que os outros filiados não votaram? Estavam ausentes ou foram abstenções mesmo?

Onildo.