quinta-feira, 29 de maio de 2008

Cerca de 3500 alunos participam dos Jems

Foi dada a largada para mais uma edição dos Jogos Escolares do Município (JEMs), que vai reunir este ano cerca de 3500 alunos de 73 escolas das regiões urbana e rural de Mossoró. O evento teve o desfile dos participantes na tarde de ontem, que se reuniram no Ginásio Poliesportivo Engenheiro Pedro Ciarlini Neto e acenderam a tocha.
Este ano, os Jems têm cinco unidades de ensino a menos do que em 2007. Segundo funcionários da Gerência Executiva da Juventude, Esporte e Lazer (GEJEL), que organiza o torneio, algumas escolas não tiveram condições de preparar seus atletas porque foram obrigadas a abrigar famílias que perderam suas casas com as últimas enchentes. Apesar disso, a expectativa é de que a 14ª edição dos Jogos Escolares supere as anteriores.
O gerente da Gejel, Lupércio Luiz de Azevedo, fala que este ano, por ser olímpico, deve ter mais empolgação por parte dos jovens atletas. "As Olimpíadas não deveriam apenas incentivar, mas nortear toda a competição. É preciso que se entenda que acima da vitória está o espírito de competição, até porque esses jovens passam praticamente o primeiro semestre todo treinando para este momento, então não podem desperdiçar com violência. É importante que o espírito olímpico sirva como exemplo, pois sem dúvida é o maior evento esportivo do mundo", disse.
As competições dos Jems começam hoje com disputas no futebol de salão, futebol de campo, beach soccer, vôlei indoor, vôlei de areia, basquete, tênis de mesa e tae kwon do. As provas de natação e o xadrez terão início nos próximos dias.
Fonte: Gazeta do Oeste




Nota do Blog: Que saudade do JEUS, Jogos Escolares de Upanema, ou até mesmo das Olimpíadas Municipais. Não sei porque praticamente ninguém incentiva o esporte em nossa cidade, com exceção, claro, do futebol e as vezes vôlei.

4 comentários:

Anônimo disse...

È um caso a se pensar. Alguém tem que ter a iniciativa.

Anônimo disse...

Realmente ninguém ver isso!
Seria mais uma arma contra as drogas.

Anônimo disse...

Mas devemos ter cautela. Não basta incentivar o adolescente a participar dessas competições. É preciso, em primeiro lugar, incentivar o estudo. Uma maneira é levar para essas competições, somente aqueles alunos que têm notas acima da média. O que vê hoje é algo que exatamente no outro extremo. Os alunos destacados nessas competições, em sua grande maioria, são os piores nos resultados escolares. O mais lamentável é o prestígio que recebem, como que ser um péssimo aluno não significasse nada para a sociedade. Enquanto isso... a educação caminha a passos largos para o abismo.

Anônimo disse...

3500 Atletas ..
Sabi quem ganha no geral?

Colégio Diocesano Santa Luzia


DIO³³³