sábado, 29 de março de 2008

MAIORIA DOS APROVADOS DE UPANEMA NO VESTIBULAR DA UERN SÃO EVANGÉLICOS. QUAL O MOTIVO?

Um tema que foi muito debatido nesta sexta-feira em Upanema, após o resultado do vestibular da UERN, foi o grande número de aprovados evangélicos. Do total de 12 aprovados, 9 são evangélicos. Como explicar esse fato? Será que eles têm alguma outra ajuda, digamos, sobrenatural? Acredito que a resposta é simples, apesar de muitos discordarem. Simplesmente a vida regrada desses jovens que fazem parte de uma comunidade religiosa, possibilita que eles se dediquem mais aos estudos e alcancem melhores resultados.
Todos os professores podem observar que os alunos evangélicos, na média, são mais calmos (comportados) do que os outros alunos. Conseqüentemente, se concentram mais e tiram boas notas. O resultado desse comportamento durante toda a vida escolar desses alunos implica na aprovação no vestibular.

9 comentários:

Anônimo disse...

Mas Deus honra o esforço e a fé de cada filho dEle. Deus está presente também nesse negócio. Os que são fiéis a Deus também se esforçam para conseguir a sua aprovação, não tem segredo, o segredo é estudar, estudar e estudar. Eles conseguiram porque se esforçaram e o mérito são deles e não a nem um grupo religioso e com isso agradecemos a Deus.

Profº Francisco Gondim disse...

Concordo com o colega Profº Silva, quando diz que os alunos evangélicos, no geral, são mais dedicados aos estudos porque têm uma vida moderada.

Porém, também acredito que existe a bênçao de Deus sobre eles.

Para afirmar isso, cito o caso de Daniel, Hananias, Misael e Azarias, quatro jovens hebreus que foram levados como escravos para Babilônia, conforme o livro bíblico de Daniel, Capítulo 1.

O texto diz que eles foram separados para serem submetidos a um concurso, visando escolher aqueles que iriam servir ao rei.

Diante disso, resolveram, firmemente, não contaminarem-se com os manjares do rei Nabucodonosor.

Por causa dessa decisão, Deus os honrou e o monarca os escolheu, dentre muitos candidatos, para assistirem do rei.

Anônimo disse...

Valeu, upanemenses...Acredito que esse resultado represente, além do que foi exposto por você, Silva, ao qual concordo plenamente, o reflexo de quem pensa realmente em um futuro melhor, pois a base para isso é a dedicação em tudo que se planeja almejar, e um dos principais meios de se conseguir isso, é através dos estudos,mesmo com as dificuldades que temos que enfrentar no caminho.

Jander Freire disse...

Eu concordo. Só acrescento que esses jovens se destacam também pela leitura, já que muitos deles, desde criança, mantém esse hábito, pricipalmente lendo a Bíblia, o Livro dos livros. Consequentemente, isso ajuda também na aprendizagem do ensino secular.

Anônimo disse...

Todos os concurso em Upanema temos Evangélicos aprovados. E algumas vezes eles são maioria. A explicação para isso, na minha opinião, é que eles são mais motivados a ler. É muito simples, quando um cara vai ser "crente" o primeiro incentivo que ele tem é ler a Bíblia. E o convívio com os demais jovens faz com que ele se estabeleça cada vez mais na busca pelo conhecimento.
Só não concordo quando escuto alguns "crentes" dizerem que foi Deus que os colocou lá. Tem uns que vão mais além e dizem que não sabia de nada, e Deus o passou. Nesse caso o camarada está dando um atributo muito constrangedor a Deus. Ou seja, ele está dizendo que Deus fraudou o concurso. Vêr se pode um negócio desse.

Anônimo disse...

Amigo, seu blog está sendo lido também fora da sua região, pederia que atualizasse sua linguagem. onde escreceu: "a estrada se tourou", escreva que a estrada se danificou. O que se tora é madeira.

ENTRETENDO & SINFORMANDO disse...

Como muitos dias de atraso coloco meu ponto de vista sobre o assunto abordado acima. Por que de doze estudantes nove pertencem a um agrupamento religioso? Sem citar a Bíblia, quero alertar para os fatos concretos. Acho que o comentário mais verdadeiro acima é do anônimo (antes de Douglas) que falou que "quando um cara vai ser 'crente' o primeiro incentivo que ele tem é ler a Bíblia. E o convívio com os demais jovens faz com que ele se estabeleça cada vez mais na busca pelo conhecimento." É um comentário bastante equilibrado.

ENTRETENDO & SINFORMANDO disse...

Quanto a dizer que Deus abençoa as pessoas que passam em vestibulares, é verdade, mas não a um grupinho de priveligiaodos. O fato que está na Bíblia no livro de Daniel, é artigo de fé e é verdadeiro, mas não exclui os outros que não não pertencem a AD. Mesmo não fazendo parte do grupo "evangélico", muita gente já passou em vestibulares e concursos públicos. Se há bênção, é para todos, pois Jesus disse que Deus manda chuva para os bons e maus.

ENTRETENDO & SINFORMANDO disse...

A chave da questão está na dedicação e perseverança nos estudos. Quanto ao motivo da aprovação ser uma constatação de que "todos os professores podem observar que os alunos evangélicos, na média, são mais calmos (comportados) do que os outros alunos" é uma avaliação muito pessoal, porque não tebho visto isso não. É duro dizer mas muita vezes constato que há "evangélicos" que se fiam na "certeza" de salvação que receberam e com isso ficam á vontade pra desobedecer e gritar nos corredores. Mas isso não é regra. Há "evangélicos" que são uns doces da melhor fruta, como há outros que são frutas muito amargas. Lembrem-se: eles são pessoas humanas e com direito a errarem.