terça-feira, 18 de março de 2008

Alecrim aposta no conjunto; dispensado pelo América brilha

Não foi por acaso que o Alecrim chegou as semifinais do segundo turno do Campeonato Estadual. Há dois anos que a diretoria vem mantendo a base da equipe profissional, formada na maioria por jogadores revelados no próprio clube. O segredo para o atual sucesso, segundo os jogadores, é o conjunto e a união, e no que depender deles, o Verdão será campeão.
Um de seus principais atletas, o atacante Torona confirma que o ponto forte do time é o conjunto. ``Nossa equipe vem jogando junta há muito tempo e sem dúvida essa é a nossa principal arma. Este grupo está fechado, muito unido e vai brigar pelo título'', garantiu o atacante dos gols bonitos. Segundo Torona, o gol marcado contra o Potiguar de Parnamirim, pela última rodada, foi o mais bonito até agora.
Outro grande jogador e que vem se destacando a cada temporada é o meia Chapinha. Considerado o cérebro da equipe, Chapinha está confiante na classificação para a final. ``Não chegamos aqui por acaso, nosso time já se conhece, vem jogando muito bem, está mostrando a sua força e vai sim chegar a grande final'', revelou.
A base alecrinense foi reforçada neste ano e alguns reforços encaixaram-se perfeitamente no esquema do técnico Erandy Montenegro. É o caso do zagueiro Alexandre, jogador revelado por Diá, no comando do Santa Cruz, em 2007. ``Muita gente não esperava que o Alecrim fosse se classificar, mas com muito trabalho e união estamos provando do que esse grupo é capaz. Acreditamos no nosso potencial e o objetivo maior é o título'', afirmou o xerife da zaga alviverde.
Um outro grande reforço foi a contratação de Magno. O ala-direito moderno foi campeão estadual juvenil pelo América, em 2003, sendo dispensado pelo clube no mesmo ano, e agora no Alecrim recebe a sua primeira grande chance como profissional. ``Fui dispensado do América sem motivos e vinha jogando a segunda divisão pelo Upanema, mas o Alecrim me deu esta chance e não vou desperdiçar, pois juntamente com meus colegas, queremos o título do estadual'', declarou.
Magno tem 22 anos e é natural de São Bento do Norte. O ala também jogou pelo São Gonçalo, em 2005, sagrando-se campeão de juniores daquele ano. A equipe alviverde, que trabalhou a parte física, nesta terça à tarde, na Praia do Meio, ainda tem como destaque o artilheiro Roberto Jacaré e a revelação do campeonato, o meia Patané.
O técnico Ernady Montenegro tem duas dúvidas para o primeiro jogo da semifinal contra o Potiguar de Mossoró. João Paulo e Nildo se encontram no departamento médico e serão reavaliados na quinta, antes do primeiro coletivo da semana, no estádio Juvenal Lamartine.
Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário: