quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Wilma assina convênio de R$ 72 milhões para Complexo da Abolição

Convênio foi assinado com Ministério dos Transportes na manhã desta quinta

Em solenidade que contou com a presença da maioria da bancada federal potiguar, a governadora Wilma de Faria e o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, assinaram na manhã desta quinta-feira (14), em Brasília, convênio para implantação do Complexo da Abolição, em Mossoró. Orçadas em aproximadamente R$ 72 milhões, as obras no contorno que dá acesso ao município incluem a duplicação, restauração do pavimento da pista existente, construção de quatro viadutos, restauração e duplicação de uma ponte sobre o rio Apodi.
Além dos parlamentares, a prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, também esteve presente. “Esta é uma obra importante não apenas para Mossoró, já que o trecho que será duplicado é um dos mais utilizados para o escoamento da produção de toda a região Oeste”, destacou a governadora durante a assinatura do convênio. Wilma de Faria aproveitou a ocasião para confirmar a implantação de outros complexos viários nos municípios de Caicó e Currais Novos.
O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB), se ausentou de um compromisso importante para acompanhar a assinatura. Além dele estiveram presentes o senador José Agripino (DEM), a senadora Rosalba Ciarlini (DEM), os deputados federais Rogério Marinho (PSB), João Maia (PR), Felipe Maia (DEM), Fátima Bezerra (PT), Betinho Rosado (DEM), além dos deputados estaduais Larissa Rosado (PSB), Leonardo Nogueira (DEM) e Gustavo Carvalho (PSB).
No total, o Complexo da Abolição tem extensão de 17 quilômetros, entre o bairro de Santa Delmira e a saída para Apodi. No projeto também constam canteiros centrais e a adaptação dos acostamentos, além de vias marginais para o tráfego local. A execução das obras ficará a cargo do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Infra-Estrutura. Serão executados serviços de adequação de capacidade, restauração do pavimento e eliminação de pontos críticos na BR-304.
Outras obras que serão construídas em parceria com o governo federal serão a implantação e pavimentação da BR-110, interligando os municípios de Mossoró, Upanema e Campo Grande, da BR-437 (a chamada Estrada do Cajueiro) e a duplicação do trecho de 17 quilômetros da BR-304, conhecido como Reta Tabajara.

Reportagem: Assecom/RN Foto: Agência Tempo

Nenhum comentário: