Publicado no Dia 22/02/2008
O prefeito de Upanema, Jorge Luiz (PMDB), sofreu uma importante defecção no seu agrupamento político. O presidente da Câmara, vereador Nonato Garcia (PSB), e mais o seu colega Josiel Gondim (PSB) anunciaram que não mais seguirão a orientação do prefeito. Os parlamentares agora apóiam a candidatura de oposição do ex-candidato em 2004, Luiz Jairo.
A perda de apoios é vista por Luiz Jairo como um duro golpe na situação local. "Antes, o prefeito havia vencido a eleição com 60% dos votos contra 40% da minha candidatura. Agora, nós trouxemos para o nosso lado lideranças que juntas têm 1.800 votos, o que pode ser decisivo no processo eleitoral upanemense", argumentou.
Nonato Garcia disse ter rompido politicamente com o prefeito devido à sua insistência em lançar candidato à sua sucessão o seu primo, Manoelzinho Sidou, que de acordo com ele não reúne a base e, pelo contrário, tem causado muitas saídas. "Não fomos só nós que deixamos o governismo. Saíram também os suplentes Rita Tavares, Shirley Costa, Inavam Santos e Gineton Costa", anunciou.
O leque de partidos da oposição já conta com o PSB do candidato Luiz Jairo, com o Democratas, o PTB e com o PSC, que tem a liderança local de Joaquim Rocha Filho. Segundo Jairo, as conversas já estão acontecendo com o PR, que também faz parte da base do prefeito Jorge Luiz e já pensa em sair do governo.
"Estamos indo atrás do apoio do ex-prefeito Manoel Lino, uma liderança importante do município de Upanema, e a vereadora Adelcina Barbosa, do mesmo partido", contou.
Luiz Jairo disse que na campanha deste ano contará com o apoio da governadora Wilma de Faria (PSB) e do deputado federal Betinho Rosado (DEM), dentre outras lideranças. "A gente está formando uma aliança que vai garantir a vitória da oposição em Upanema", preconizou.
Fonte: Correio da Tarde