terça-feira, 13 de novembro de 2007

Prefeito de Upanema demonstra interesse em comprar prédio da CNEC

Uma comissão representante da CNEC estadual esteve hoje visitando Upanema. Na oportunidade, a comissão que tinha como representante a Professora Maria do Rosário (Superintendente Estadual da CNEC) conversou com o Prefeito Jorge Luiz e o Secretário de Educação Antônio Nicácio, sobre o futuro do prédio onde funcionava o antigo Calazans Freire. O Prefeito perguntou quais os planos da entidade para o prédio. Segundo Maria do Rosário, o objetivo inicial era alugar ao Município, pois dentro da política estabelecida pela entidade (CNEC) evita-se a venda ou aluguel para entidades privadas. Essa política visa não desvirtuar o propósito inicial da CNEC que é levar educação e cultura para as comunidades mais necessitados do Brasil. Para Jorge Luiz, a Prefeitura não tem interesse em alugar o prédio, pois não faz parte do seu pensamento administrativo esse tipo de ação, apesar de em casos extremos poder ser feito o aluguel. Mas, o Prefeito deixou clara a intenção de adquirir para o Município o prédio através de compra. Maria do Rosário disse que a CNEC também poderia vender esse prédio, inclusive já está em negociação com outras prefeituras do Estado para venda de alguns dos seus imóveis.

O próximo passo agora, segundo Maria do Rosário, será a avaliação do prédio, que será feita pela Caixa Econômica Federal, para depois se lançar uma proposta oficial para o Município. O Prefeito perguntou quanto tempo levaria essa avaliação, pois quanto mais tempo demorar, mais depreciação acontecerá no prédio, avaliou. A representante disse que no máximo em 15 dias terá a resposta da Caixa. Enquanto essa resposta não vem, a representante sugeriu uma parceria com a PMU no sentido de colocar um vigia no local para evitar que vândalos possam depredar o local. A sugestão foi prontamente atendida pelo Prefeito.

O Secretário Antônio Nicácio informou através da Assessoria de Comunicação da PMU (ASCOM-PMU), que o objetivo da aquisição do prédio é trazer para o mesmo, boa parte dos alunos que estudam no Maria Gorete (escola municipal). Segundo ele, a intenção é deixar no atual prédio do Maria Gorete somente funcionando o Ensino Infantil, o restante viria para o novo prédio do Calazans. Jorge Luiz complementou dizendo que para isso, também serão feitas reformas no prédio, pois a estrutura atual apresenta-se bastante deteriorada.

O Prefeito mostrou-se bastante otimista com a aquisição do prédio. “O primeiro passou já foi dado, pois existe o interesse de ambas as partes. O que poderia impedir essa negociação seria uma proposta muito além das possibilidades do município, mas acho que isso não acontecerá”, frisou.

FONTE: ASCOM-PMU

Nenhum comentário: