terça-feira, 15 de maio de 2007

Abertas inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio 2007

Começaram nesta segunda-feira, 14, as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2007. Pode participar do exame qualquer pessoa que vá terminar o ensino médio neste ano ou que tenha concluído o ensino médio em anos anteriores. As inscrições podem ser feitas via internet ou Correios, sendo que os alunos de escolas públicas estão dispensados do pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 35,00. Também estão dispensados da taxa os alunos de escolas particulares portadores de bolsas de estudos com a comprovação da matrícula da escola que freqüenta.
A disseminação do exame junto a cada Diretoria Regional de Educação (DIREDS) está sendo feita pela Subcoordenadoria de Avaliação (SUAVE), da Secretaria Estadual da Educação e da Cultura. O Enem constará de 63 questões de múltipla escolha e uma redação. A prova será aplicada no dia 26 de agosto, às 13h (horário de Brasília). Os resultados do exame são utilizados nos vestibulares de mais de 400 instituições de ensino superior de todo o País. No Rio Grande do Norte, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), em Mossoró, a Uern e a UnP já aceitam o exame para o ingresso nas instituições.
As notas do Enem também podem ser utilizadas para a obtenção de bolsas de estudo do ProUni, programa do Ministério da Educação. No ano passado, cerca de 63 mil alunos se inscreveram para o exame no Rio Grande do Norte, deste número 48 mil fizeram o teste. As inscrições para o Enem terminam em 15 de junho, sendo que o exame tem como objetivo básico avaliar o desempenho do aluno ao término da escolaridade básica, para aferir o desenvolvimento de competências fundamentais ao exercício da cidadania.
No Rio Grande do Norte, 28 cidades funcionarão como cidades-pólo do Enem: Currais Novos, Mossoró, Parnamirim, Extremoz, Macaíba, Natal, Caicó, Assu, Areia Branca, Apodi, Caraúbas, Umarizal, Patu, Luís Gomes, São Miguel, João Câmara, Pau dos Ferros, São Gonçalo do Amarante, Canguaretama, Goianinha, Nova Cruz, Santo Antônio, Ceará-Mirim, Touros, Macau, Santa Cruz e Angicos.
Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: