segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Luz para Todos

O comitê gestor do Programa Luz para Todos aprovou no último dia 31 de janeiro, mais de 1.400 ligações, sendo que cinco localidades rurais do município de Upanema foram beneficiadas – Sítio Baixa Fechada, Sítio Várzea Redonda, Sítio Várzea da Lage, Sítio Santa Maria e Sítio Lagoa Vermelha.
Fonte: CG News

6 comentários:

Anônimo disse...

olhe que fique claro, luz para todos, não e o prefeito que ta gastando não, muitas vezes lula traze projetos pra nossa cidade e ele sai boatando que é ele que esta fazendo, senho jorge luiz deixe de pegar carona.

Anônimo disse...

Pra vc q naum sabe a prefeitura tem a contrapartida na construção das casas, na drenagem de águas pluviais, nos calçamentos, etc. Essa história de dizer q jorge quer pegar carona naum cola naum. Acabem com essa besteira e só digam o q vcs sabem.

Frederico Evandro disse...

Bem, acabando com a besteira e dizendo o que eu sei, a verdade é que essas obras só chegam a Upanema devido à regularidade das contas da Prefeitura. Jorge manteve tudo nos trinques nesses anos em que esta à frente do executivo. E ainda tem uma parcela de coisas que deixa de vir pra Upanema devido às atrocidades que Amarildo Martins e seus irmãos cometeram . Mas isso não é porque Jorge é bonzinho demais não, é porque os tempos mudaram e agora a Lei de Responsabilidade Fiscal tá botando sem pena em políticos que não sabem fazer as coisas, e Jorge trabalha muito bem nesse sentido, pra tudo que a Prefeitura gasta, ele tem uma nota fiscal. E essa questão da percentagem que a Prefeitura entra nos convênios dessas obras (é tanta casa nessa cidade, que todo cachorro tem uma), é uma quantia quase simbólica: numa obra de um milhão de reais, a Prefeitura entra com uma contrapartida de dez a vinte por cento. É simbólica principalmente se considerarmos que o Prefeito tem muitas influências com construtoras e empreiteiros, e que essas obras permitem que se assine um decreto aumentando o valor inicial da licitação, bastando apenas alegar que o dinheiro inicial não foi suficiente; ah, precisa do Legislativo aprovar essa verba extra também, mas pra que tem controla 78% dos vereadores é fichinha. Aí eu pergunto, com a credibilidade que a Prefeitura tem junto aos órgãos financiadores, porque será que o Prefeito só sabe fazer aquelas casinhas de passarinho (de tão pequenas e de arquitetura tão quadrada, que já vi parecido em viveiro de periquito australiano), fazendo com que os miseráveis sejam expulsos do que antes conhecíamos como centro da cidade, e postem-se nos arredores da zona urbana? Porque não desenvolver a zona rural, que é uma das bases da economia do município e onde encontra-se a maioria da população? Deve ser porque fica mais difícil de filmar e mostrar nos telões da campanha.

Anônimo disse...

Sr. ou Sra frederico evandro, desculpe mais vou discordar de vossa sapiência. O programa Luz para Todos é uma parceria entre o Governo Federal, Governo do estado e as Concessionárias de energia elétrica de todo país(cosern no rn) e independe de situação de adimplência da prefeitura junto a quaisquer outra instituição, uma vez que ñ se realiza convênio c/ a prefeitura para execução desses projetos. pra se ter uma idéia foram executados vários projetos aqui em upanema sem que a pmu solicitasse, haja vista que qualquer cidadão pode via 0800 ou pessoalmente, solicitar o beneficio a Cosern.Quanto aos convênios das casas sim, concordo c/ vc, faz-se necessário a adimplência da viúva. a mesma coisa digo dos recursos destinados a drenagem urbana, enfim, OGU requer adimplência com a união. falou?

Unknown disse...

eu fiquei meio encabulado pra saber quem é essa viuva! será que é a mulher da meia noite, que tava no beco de Dizete? pois e for, ta ruim!

Anônimo disse...

a pessoa ter raciocínio lento é uma meleca.mais vc entendeu....