terça-feira, 31 de outubro de 2006

Vereadores de Upanema aprovam projeto que reduz ISS para instalação de empresas

Do Jornal O Mossoroense
UPANEMA - Com os incentivos que acabam de ser criados, as empresas que prestam serviços na área de petróleo têm bons motivos para se instalarem no município. Na quinta-feira da semana passada a Câmara Municipal de Upanema aprovou à unanimidade o projeto de lei que dispõe sobre a redução da alíquota do Imposto Sobre Serviços (ISS).
De acordo com o projeto, a alíquota foi reduzida de 5% para 2% no âmbito do município. A medida visa atrair as empresas que atuam na área do petróleo, o que geraria divisas econômicas para o município e aumentaria a oferta de emprego. Neste item a lei é clara: a empresa só terá direito a essa redução no ISS se empregar 50% da mão-de-obra com trabalhadores de Upanema.
O projeto é uma iniciativa do chefe do Executivo municipal, justificando que a instalação de empresas no município se constitui num fator determinando para o desenvolvimento do município, além de aquecer a economia local e refletir na geração de novos empregos para os upanemenses.
Dada a importância do projeto, o Legislativo municipal, presidido pela vereadora Maria José Bezerra, não criou obstáculos à tramitação da matéria, que em plenário teve aprovação unânime. Os edis entenderam que a lei beneficiará a população em vários aspectos, principalmente os trabalhadores da cidade (Fonte: Upanema News).

Nenhum comentário: