terça-feira, 31 de outubro de 2006

IGREJA CATÓLICA PREPARA-SE PARA REALIZAR MAIS UMA TRADICIONAL FESTA DA PADROEIRA


A Igreja Católica de Nossa Senhora da Conceição prepara-se para a realização de sua mais tradicional festa, a Festa de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira deste Município. Já foram, e ainda estão sendo realizadas, várias reuniões para a organização da festa. Neste ano a festa terá como tema central: “Com MARIA, Mãe Missionária, viveremos a EUCARISTIA! Com esse tema será trabalhado o Projeto de Evangelização das Santas Missões Populares e a Eucaristia, especialmente pelo motivo da Diocese de Santa Luzia de Mossoró estar vivenciado a realização do seu II Congresso Eucarístico, ambos, tendo a presença iluminada de MARIA, intitulada em nossa comunidade como Nossa Senhora da Conceição, Mãe Deus e nossa.
Os festejos alusivos a Nossa Senhora da Conceição acontecerão no período de 29 de novembro a 08 de dezembro de 2006. Algo que já se pode confirmar, é que, neste ano, a procissão de abertura da festa saíra do Conjunto Rosvaldo Bezerra de Medeiros – Bairro Pêgas, mais precisamente do terreno onde será construído o Santuário da Mãe Rainha. Acontecerão, simultaneamente, 04 procissões: saindo uma de cada Setor Missionário, onde se encontrarão na Praça Fabiano Pereira de Paula, saindo em direção a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, teremos também nas procissões o abrilhantamento de 05 bandas de músicas, entre elas a de nossa cidade: a Banda Ivaldete Basílio.

Já se iniciou, tanto na Zona Urbana como na Zona Rural, a peregrinação da Imagem da Padroeira, onde, desde já, convidamos toda a população de Upanema a participar, pois o sucesso da festa da Padroeira depende da participação de cada católico. A festa este ano terá muitas novidades, no final desse mês será apresentada toda programação religiosa e cultural, numa solenidade de lançamento.
Colaboração de Ricardo Alexandre

Nenhum comentário: