sábado, 22 de março de 2014

PRONUNCIAMENTO DO VEREADOR AISAMAQUE DÁLYTON

Inicio hoje Sr. Presidente,  em resposta ao Vereador Ibamar Costa - PR,  que na última sessão insinuou que durante o tempo que estive Secretario Municipal de Agricultura teria utilizado de “politicagem” e não tinha atendido seu pai com o Programa de Corte de terra,  executado pela Prefeitura Municipal e coordenado por aquela pasta.
            Pois bem, pesquisei colega vereador e não foi difícil encontrar arquivos,  documentos assinados por seu pai e membros da sua família que comprovam que nos dias 19/01/2009, 21/03/2009, 23/03/2009, 01/03/2011, 16/03/2011, 17/03/2011, inclusive assinado por Vossa Excelência, atestando que durante nossa passagem a frente daquela pasta até o Sr. Foi beneficiado com o referido programa. 
            Portanto, acredito que respondido ao nobre vereador,  solicito e autorizo para que o mesmo procure saber se até os dias atuais,  perguntei, indaguei ou pesquisei a religião, raça, cor, opção sexual e partido político de alguém que me procurou. Colega vereador, vejo a política como uma forma inclusiva de atender a demanda da sociedade, não como uma forma de penalizar ou punir algum. Prefeito, secretários, vereadores,  nós estamos a serviço de toda população. Cabe a  população fazer a sua avaliação.
Ainda quanto ao corte de terra, voltando para esse ano, tenho presenciado a falta de maquinas no campo, prejudicando e tardando o andamento do plantio. Comunidades como Cacimba do Meio, Cabeça do Boi, Santa Quitéria, Capim Grosso, Tapera, Umari, Lagoinha, Riacho Fundo, Pombas, Maldata, P A Geraldo Messias entre outras mais, ainda aguardam tratores  para o preparo do solo dos agricultores (as). Já cobrei aqui nesta tribuna o planejamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente quanto a este importante programa para a permanência do homem e da mulher no campo.
Mais uma vez quero cobrar do poder executivo a definição do motorista para o conselho tutelar. Essa semana presenciei mais uma vez as atividades do conselho sendo prejudicadas por falta de um motorista. Algo já previsto no convenio assinado com a Secretaria Nacional dos Direitos Humanos.  
Quanto aos professores da rede municipal de ensino,  dizer que mais uma vez estamos aqui com o objetivo de agora reaprovar o Plano do magistério. Dizer que não é todo dia que uma gestão publica veta um projeto de sua própria autoria. È mais um capitulo que vai ficar na historia política do nosso município.
Por último, quero cobrar do setor responsável o conserto dos canais de televisão. Pessoas que não dispõe de parabólicas sofrem para sintonizar um canal.Como também uma resposta da COSERN quanto as constantes falta de energia em nosso municipio.
            Bom dia a todos (as) e ótimo final de semana.

Nenhum comentário: