sexta-feira, 21 de março de 2014

PREFEITO VETA PLANO DE CARGOS DOS PROFESSORES

>>educação
             Recentemente o prefeito enviou para aprovação pela Câmara Municipal o Plano de Cargos e Carreira dos professores municipais. Como “não poderia ser diferente”, os vereadores aprovaram sem ressalvas o texto.

              Para surpresa de todos, o chefe do executivo, após ter seu projeto votado e aprovado pela Câmara de Vereadores, VETOU o mesmo! 

              Segundo informações de pessoas que analisaram a justificativa do prefeito, ele alegou que o veto se deu em virtude de algumas divergências ocorridas dentro do corpo do texto, então, em homenagem a boa técnica da redação legal e em prol da categoria, se faz necessário o reenvio do Projeto de Lei a Câmara para as adequações necessárias.

             O leitor mais sensato deve estar se perguntando: afinal, como o executivo manda um projeto para ser aprovado e posteriormente alega que o conteúdo está incorreto? Para que serve sua assessoria que não viu os possíveis erros antes? E a categoria de professores que “concordou” com um texto e agora será aprovado outro? E os vereadores que aprovam “qualquer coisa” enviada pelo executivo?

          Essa é sem dúvidas mais uma mostra de que temos um governo municipal, a nosso ver, totalmente despreparado e perdido.

        Quem quiser acompanhar os desdobramentos desse caso basta assistir a sessão hoje na Câmara Municipal que o assunto será debatido pelos vereadores.

Nenhum comentário: