O supervisor do setor de Endemias em Upanema , Canindé Gondim de França, explica sobre as causas e efeitos da invasão de cães na cidade de Upanema. Segundo Canindé, a presença maciça de cães por toda a cidade, dá-se pelo fato de que comunidades circunvizinhas têm despejado na comunidade os visitantes indesejáveis; como a procriação dos animais acontece rapidamente, tende o número de animais crescer ainda mais; a solução seria, de imediato, sacrificar os cães ou prendê-los. Como existe a lei de proteção dos animais, não temos uma solução à vista para o problema; só podemos sacrificar àqueles que já, comprovadamente, encontram-se doentes, e que este trabalho já está sendo realizado no município.
A secretária de Saúde, Conceição Medeiros: tem a preocupação de um possível surto da leishmaniose (calazar), doença transmitida pelo cão, através do mosquito. A mesma aguarda resposta da promotoria de justiça do município para uma solução de tirar esses cães vadios de circulação.
Fonte: blog da Secretaria de Saúde
4 comentários:
Fonte: Blog do Aldo Carvalho.
Silva, divulgue aí o novo blog de Upanema: http://reflexaosocial.wordpress.com/2012/03/15/primeiro-passo-para-uma-educacao-de-qualidade/
esse cara é mesmo responsavel.
conheço muito bem o trabalho de servidor federal e posso afirmar que o mesmo é muito comprometido com o que faz o que falta na minha opinião é condições! parabéns pra canindé que não tem papas na ligua!
Postar um comentário