Para quem duvidava da grandiosidade da Festa do Esporte
2011, a mega estrutura que está sendo montada na Praça de Eventos já demonstra
o quão grande deverá ser o evento. Um palco gigante e uma estrutura de
fechamento super moderna, que dispensa os velhos e tradicionais “tapumes de
madeira”, por painéis metálicos, gerador de última geração com isolamento
acústico e camarim climatizado, já estão montados na Praça de Eventos.
Para amanhã, existe a previsão de chegada dos camarotes. Segundo
Anaximandro Eudson, responsável pelas vendas dos mesmos, a estrutura deverá
contar com duas baterias de quatro camarotes, totalizando oito. As baterias
ficarão ao lado do palco, formando um corredor no centro da Praça de Eventos. “Esse
ano preferimos trabalhar com um número reduzido de vendas para que os últimos
camarotes não ficassem muito longe do palco, mas a procura superou os 15
camarotes”, afirmou. Em virtude do sucesso na procura dos camarotes, para os próximos
anos, a organização estuda contratar empresa especializada em montagem de dois
andares, evitando que os camarotes fiquem distantes do palco.
No sábado pela manhã será montada a estrutura de som e
iluminação, que deverá ser outra atração a parte, já que conta com painéis de
LED, que junto com as bandas farão a maior festa já vista em Upanema.
Fonte: blog do Anax
4 comentários:
muita organização nessa festa parabéns aos organizadores.
Amanhã estamos poraiii .
Utilizar uma praça pulblica para fazer um evento privado está certo?
Este é um breve comentário sobre o aqui já exposto em outra observação em forma de questionamento e que me dirijo quanto a legalidade da realização de eventos com natureza de direito privado, ou seja, a utilização de bem público como por exemplo a Festa do Esporte realizada na Praça de Eventos.
O art. 6º da Constituição Federal, ao destacar os direitos de segunda geração, ressalta-nos entre eles o direito social de todo cidadão ao LAZER, portanto a Administração Pública Local ao autorizar a realização de tal evento em área pública nada mais estar, do que incentivando o exercício da prática do lazer, oferecendo meios e condições de sua efetivação, conforme preceitua o caput do art. 215 da CF/88, onde diz que “O Estado garantirá a todos o pleno exercício dos direitos culturais e acesso às fontes da cultura nacional, e apoiará e incentivará a valorização e a difusão das manifestações culturais”. A própria Lei Orgânica do Município de Upanema, também faz ressalvas ao tema nos arts. 11, V; art. 190 e art. 199 quanto as diversas formas de manifestações culturais e o devido apoio e incentivo por parte do Poder Público Local ao turismo que em festas dessa expressão costuma atrair muitas pessoas de outras cidades que procuram conhecer novos locais, propiciando assim como resultado ao comércio local em geral uma maior movimentação no seu faturamento.
Não obstante, como o cidadão havia comentado por ser um evento particular e o uso do espaço ser público, a sua liberação se dá por meio de Autorização que é um tipo de Alvará expedido pelo Poder Executivo Local, autorizando a realização do mesmo. Cabe ainda frisar que a liberação do Alvará incorre para o beneficente ônus a ser por ele suportado se não atendidos perfeitamente requisitos necessários que se exige para sua expedição como por exemplo: segurança do material e das pessoas físicas, mínimo de comodidade para os participantes durante a realização do evento como também em casos de emergência, mínimo de salubridade das instalações e dos banheiros químicos, entre outros.
Por fim, concluo este breve comentário, dizendo ser legal o uso do espaço da área de eventos mesmo em realização de festas de natureza de direito privado, como a recentemente ocorrida do dia 06 para o dia 07 de Agosto. E se for para o bem de todos em geral, que se realize muitos e muitos mais eventos como esse, por que é muito pior ver um local construído com dinheiro público passando 365 dias sofrendo o desgaste do tempo sem muita utilidade pública ou baixa utilização.
E POR FAVOR NÃO INVENTEM PROIBIÇÕES,E QUE VENHAM MAS FESTAS PORQ ATE AGORA NÃO OUVIR NINGUEM FALAR QUE TENHA SIDO RUIN.
Postar um comentário