MAGNOS ALVES
Da Redação
A construção do complemento do asfalto da BR-110 num trecho de 78 quilômetros ainda continua sendo um sonho. Inicialmente, a obra não teve início por conta da burocracia para liberação de várias licenças ambientais.
Da Redação
A construção do complemento do asfalto da BR-110 num trecho de 78 quilômetros ainda continua sendo um sonho. Inicialmente, a obra não teve início por conta da burocracia para liberação de várias licenças ambientais.
Agora, a empresa Delta, responsável pela obra, aguarda o fim da crise instalada no Ministério dos Transportes e no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para iniciar o empreendimento.
O gestor operacional da Delta, Flávio Guedes, confirma que a obra está em "stand by, esperando uma definição de cima", diz, referindo-se à espera de uma determinação do novo ministro dos transportes.
Segundo Flávio Guedes, o que impede o início dos serviços no momento é a ausência de uma supervisora para fiscalizar a obra. "Existia um processo de licitação para contratar a profissional de fiscalização, mas o novo diretor do Dnit suspendeu todos os processos", revela.
O diretor observa que as licenças ambientais estão sendo liberadas aos poucos pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (IDEMA) e que também já existem recursos suficientes liberados para tocar a obra durante todo o ano de 2011. "Já temos R$ 36 milhões liberados, praticamente metade do valor da obra, orçada em mais de R$ 84 milhões. O problema mesmo é a crise do ministério e do Dnit", reitera.
O complemento do asfalto da rodovia federal é um sonho de cerca de quatro décadas, que foi retomado há um ano quando, em agosto de 2010, foi feita a assinatura da ordem se serviço entre a Delta e o Dnit.
Porém, nos últimos 12 meses, muita coisa aconteceu envolvendo personagens ligados diretamente à obra, incluindo a prisão dos ex-diretores da superintendência potiguar do Dnit, de diretores da Delta e, mais recentemente, demissões em massa no Ministério dos Transporte e Dnit.
Para Flávio Guedes, falta um pouco de sorte para que a obra, que vai beneficiar diretamente Mossoró, Upanema e Campo Grande, saia do papel. "Vamos aguardar que tudo se acalme no ministério e Dnit para iniciarmos os serviços e só pararmos quando concluirmos tudo. Posso garantir que essa obra não tem como retroceder", ressalta o diretor, dando uma dose de ânimo para todos que esperam pela conclusão da BR-110.
Fonte: Jornal de Fato.
5 comentários:
não falta de sorte, acho que é falta de escrúpulo,de vergonha entre outros...
Mas essa crise pra atrapalhar a tão sonhada BR.
pra não dizer que Lula não deixou herança maldita para Dilma(Nelson Jombim,Paloci,PR e PMDB)entre outros, aos poucos ela esta se livrando desse gente, agente espera que em breve se livre dos restantes, ai sim ela pode dizer que tem "um governo pra chamar de seu", e mostrar principalmente a elite brasileira que não dependemos deles para tocar o Brasil com justiça social.
Se o PT não dependesse de Sarney, Renan, Jader Barbalho e outros desta estirpe, nunca teria chegado ao poder.
temos que exorcizar essa BR,porque depois de tantos anos nessa batalha/guerra para conseguir um pouquinho de dinheiro para asfaltar alguns km de estrada a e vem essa cambada de ladrão do ministério dos transportes divulgar essa roubalheira toda porque não deixaram para divulgar esse assalto depois da BR pronta,só lembrando ao amigo Carlos Lopes que se juntarmos Sarney,Renan,Jader Barbalho,alguns MAIAS e outros ALVES podemos dizer que chegaremos aos 40 ladrões fácil só rezo para que nossa Dilma não vire ali-baba,apesar de que do jeito que começamos a gastança de 30 milhões para fazer uma festinha de apresentação da copa já gastamos 28 milhões a mais do que a da Africa eu imagino o quanto não está sendo jogado de dinheiro fora das obras dos estádios da copa,haja vista o que o estado de São Paulo fez com incentivos fiscais para que o Corinthians sem contar que para o Corinthians fazer seu estádio vai buscar o dinheiro no BNDES ou seja dinheiro do contribuinte que depois não paga que vai ficar a deus dará,pra quem não conhece São Paulo a região que vai ser construído o estádio do Corinthians tem uma linha de trem outra de metrô que não consegue atender os cidadãos do dia a dia,hospital não existe ruas e avenidas é impossível andar de carro devido o trânsito de 50 a 60 km de congestionamento todo santo dia e até o momento não existe uma obra de infra estrutura a não ser algumas maquinas fazendo terraplanagem no local do estádio vamos rezar muito minha gente para que essa copa do mundo não faça tanta vergonha aos brasileiros
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