segunda-feira, 8 de março de 2010

PROFESSORES DECIDEM INTENSIFICAR GREVE

Professores em assembleia decidiram manter greve
::paralisação
A presidente do sindicato Rosemary Sobral iniciou a assembleia realizada na noite desta segunda-feira(08) dizendo que a greve deveria ter se encerrado hoje caso a prefeita tivesse recebido a categoria, como havia sido prometido na audiência pública da última segunda-feira(01/03). Hoje o SINDSERPUP enviou um ofício querendo saber o horário da reunião mas não receberam resposta. Rosemary disse ainda que não sabe quem é o sábio guru que está incentivando a prefeita a tomar esse tipo de atitude.

Em seguida usou da palavra o assessor sindical Deassis. Ele disse que a categoria está de parabéns porque ele nunca tinha visto uma paralização de 100% como está sendo em Upanema. Deassis pediu para que o movimento ganhasse mais força ainda através de ações como carro de som e colocar uma tenda em frente a prefeitura.

O professor Dário Alessandro se pronunciou dizendo que nunca se sentiu tão palhaço como agora, nunca viu a educação tão desrespeitada como agora. Infelizmente não existe nenhum diálogo por parte da prefeita. Dário disse ainda que até o momento os professores não desrespeitaram ninguém mas estão sendo desrespeitados sempre. Dário propôs que o sindicato visite os jornais de Mossoró para mostrar o que está acontecendo e que na próxima sexta-feira o sindicato participe da sessão na Câmara Municipal para os vereadores tomarem conhecimento do que está acontecendo e que também se pronunciem em defesa dos professores. 

Para finalizar a assembleia foram votados os seguintes encaminhamentos:
  • Procurar novamente a prefeita - aprovado;
  • Uma manifestação quarta-feira em frente a prefeitura com carro de som, imprensa - aprovado;   
  • Participar da audiência na Câmara Municipal sexta-feira para expor a situação atual aos vereadores - aprovado  

2 comentários:

Anônimo disse...

Não falta incentivadores da Prefeita, sua assessoria é de péssima qualidade!

Anônimo disse...

O bixo vai pegar! E o pior que ano de eleição.