sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Merenda escolar rende prêmio nacional a Riacho da Cruz

Brasília – Após comemorar a conquista do Selo Unicef, a cidade de Riacho da Cruz chega ao fim de 2008 com a garantia de um novo prêmio de destaque nacional.

Em solenidade realizada no Hotel Brasília Alvorada, na capital federal, o município recebeu o Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar, que neste ano contempla 24 cidades em todo o país detentoras de projetos de sucesso na área da merenda escolar.

A cerimônia de premiação contemplou as prefeituras que se destacaram por desempenhar uma boa gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) em 2007

Dentre os 24 municípios ganhadores, somente três foram do Nordeste, incluindo o município potiguar, único a ser contemplado com a premiação.

Idealizado pela ONG Ação Fome Zero, o prêmio se encontra em sua quinta edição e para este ano contou com número recorde de participantes – 1.022 municípios.

O evento foi acompanhado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, que ocupa a função de presidente de honra da Ação Fome Zero, ministros e outras autoridades, além de empresários associados à Ação Fome Zero.

No decorrer da cerimônia, foi destacada a importância da merenda escolar para milhões de crianças no Brasil. A merenda escolar é tida como incentivo ao ensino de base em comunidades onde a alimentação muitas vezes se configura como a principal refeição do dia.

O projeto defende a tese de que a alimentação escolar de qualidade contribui para a promoção da segurança alimentar das crianças e jovens do Brasil, além de ser instrumento fundamental para a recuperação de hábitos alimentares saudáveis.
Nota do blog: quando Upanema vai se destacar em alguma coisa? ganhar algum prêmio?

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Silva Júnior sua pergunta é pertinente. Atrevo-me a responder-la. Upanema precisa investir mais na educação, na cultura, na arte, e no social. Mas, fazer investimentos em projetos permanentes, não para ganhar os prêmios. Os prêmios são consequências de um bom trabalho. Eu não acredito em uma cidade que não tem uma biblioteca, não tem uma semana dedicada a literatura e as artes, fóruns, debates de cultura. Portanto, senhor município é preciso que vossa excelência avançe na educação, na arte, na cultura e nos projetos socias. Deve deixar de investir tanto é infra-estrutura, praças.