sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Prefeito perde apoio do presidente da Câmara e oposição se fortalece

Publicado no Dia 22/02/2008
O prefeito de Upanema, Jorge Luiz (PMDB), sofreu uma importante defecção no seu agrupamento político. O presidente da Câmara, vereador Nonato Garcia (PSB), e mais o seu colega Josiel Gondim (PSB) anunciaram que não mais seguirão a orientação do prefeito. Os parlamentares agora apóiam a candidatura de oposição do ex-candidato em 2004, Luiz Jairo.
A perda de apoios é vista por Luiz Jairo como um duro golpe na situação local. "Antes, o prefeito havia vencido a eleição com 60% dos votos contra 40% da minha candidatura. Agora, nós trouxemos para o nosso lado lideranças que juntas têm 1.800 votos, o que pode ser decisivo no processo eleitoral upanemense", argumentou.
Nonato Garcia disse ter rompido politicamente com o prefeito devido à sua insistência em lançar candidato à sua sucessão o seu primo, Manoelzinho Sidou, que de acordo com ele não reúne a base e, pelo contrário, tem causado muitas saídas. "Não fomos só nós que deixamos o governismo. Saíram também os suplentes Rita Tavares, Shirley Costa, Inavam Santos e Gineton Costa", anunciou.
O leque de partidos da oposição já conta com o PSB do candidato Luiz Jairo, com o Democratas, o PTB e com o PSC, que tem a liderança local de Joaquim Rocha Filho. Segundo Jairo, as conversas já estão acontecendo com o PR, que também faz parte da base do prefeito Jorge Luiz e já pensa em sair do governo.
"Estamos indo atrás do apoio do ex-prefeito Manoel Lino, uma liderança importante do município de Upanema, e a vereadora Adelcina Barbosa, do mesmo partido", contou.
Luiz Jairo disse que na campanha deste ano contará com o apoio da governadora Wilma de Faria (PSB) e do deputado federal Betinho Rosado (DEM), dentre outras lideranças. "A gente está formando uma aliança que vai garantir a vitória da oposição em Upanema", preconizou.
Fonte: Correio da Tarde

11 comentários:

Anônimo disse...

Esse povo sempre ganhou a eleição e sempre sai perdendo não será diferente nessa pois diz q já ganhou e sofrerá outra das muitas derrotas em seu pífimo currículo de político. Que venhas as eleições!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Quero saber o q esse povo fez por Upanema, teve várias derrotas dizendo-se vencedor, enganando o seu próprio eleitorado e agora vem com outra grande mentira, enquanto maior for a mentira maior será a derrota. E povo sempre lembrando do passado negro desse povo q só fez destruir Upanema.

Anônimo disse...

Nunca o povo de Upanema votará nesse povo porque não esqueceu o sofrimento q ficou para trás. O todo mundo prevê a mesma coisa para essas pessoas q só tem a ganância pelo poder, mas vemos q o povão não dá crédito a esse povo com sede de poder.

Anônimo disse...

Este anônimo é um idiota!
Quando foi que Luiz Jairo foi prefeito? para dizer que o povo não esqueceu o sofrimento que ficou para trás? Não entendi!
Pois lembro de uma reportagem de Anax que dizia o seguite, em outras palavras: família não significa que minha administração seja mau ou ruim, o vai dizer é o caratér da pessoa.

Anônimo disse...

esse anônimo diz o que esse povo fez por upanema, olha cara, peço o seu voto pra luiz jairo, pra que ele possa fazer por Upanema, uma administração voltada para o desenvolvimento, como o secretário de finanças falou hj na rádio, um sucessor melhor que jorge,com certeza é JAIROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO-2008.

Anônimo disse...

A derrota está vista

Anônimo disse...

eu vou ficar idiota qdo vcs forem derrotados 9 vezes consecutivos

Anônimo disse...

esse idiota so pode ser um babão que é pago só pra falar essas idiotices. A campanha vem aí, se prepare que tem gente sendo preparado através de advogados para vender o voto.Só quero ver o dinheiro ser distribuído.

Anônimo disse...

se foram os ex-prefeitos, 2 deles fazem parte do palanque do atual prefeito,AMARILDO,Antonio Targino,é por isso que essa administração não é tão boa? tanto amarildo como antonia targino tiveam seus acertos e seus erros,jorge da mesma forma.

Anônimo disse...

anonimos como é q vcs querem q.. jose wilson ,seja um vice do lado de jorge e sempre vcs mostram o passado sujo do tio e primo dele ...ACORDE FAMILIA TAVARRES...sempre eles vão passar na cara de vcs...

Anônimo disse...

Só sei q quem manda aki é o Prefeito e nossa vitória está mais próxima do q nunca